A reconstrução capilar preço costuma assustar a maior parte das pessoas, porque não tende a ser muito barata. Na verdade, a maior parte dos salões cobra no mínimo R$ 120 por sessão, o que é caro se considerarmos que alguns cabelos vão precisar de várias, dependendo do seu estado.

O que reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um processo que ajuda a repor a queratina do cabelo, que é a proteína responsável por manter a estrutura dos fios e que é eliminada todos os dias devido à exposição solar, aos alisamentos com chapinha ou ao uso de químicos no cabelo, deixando o cabelo mais poroso e quebradiço.

Qual o valor de uma reconstrução capilar?

A reconstrução é o tratamento que devolve massa ao cabelo, ou seja, as proteínas e os lipídeos que o fio acaba perdendo facilmente com colorações, alisamentos e com o uso frequente de chapinha e secador.

Hidratação, nutrição e reconstrução, qual a diferença?

Quanto tempo dura a reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é indicada para todos os tipos de cabelo. Caso seus fios estejam muito danificados, você pode fazer o tratamento de 15 em 15 dias. Caso, contrário, você pode fazer de 30 em 30 dias.

Quanto tempo leva para fazer uma reconstrução capilar?

O processo pode durar entre 40 minutos e 1 hora, variando conforme o tamanho do cabelo. Passo 1: Lave seus cabelos com o shampoo antirresíduo, ou faça uma limpeza profunda para deixar os fios e couro cabeludo bem limpos e enxágue bem. Passo 2: Retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha.

Como o cabelo fica após a reconstrução?

Mas você já percebeu que seu cabelo fica enrijecido após a reconstrução? Não se desespere, porque isso é normal. O tratamento tem o intuito de devolver a massa capilar das madeixas, por isso age de forma mais profunda na estrutura do fio. O correto é hidratá-las logo depois de passar pelo procedimento.

Qual a diferença entre reconstrução e hidratação?

Enquanto a hidratação irá repor a água e algumas vitaminas, a nutrição irá repor alguns nutrientes que vão deixar as madeixas mais revitalizadas. ... Prefira os produtos à base de queratina, complexo de aminoácidos, ácidos graxos essenciais, proteínas e vitaminas.

Pode fazer reconstrução uma vez por semana?

A reconstrução pode ser feita até uma vez na semana. E deve intercalar com e sem queratina também. E conforme for melhorando, esse tempo aumenta para 15 dias ou mais entre as reconstruções.

Porque o cabelo fica duro depois da reconstrução?

A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar, responsável por devolver as proteínas que os fios perdem com procedimentos químicos e agressões da rotina. O problema é que a queratina líquida, quando não usada da maneira correta, pode enrijecer os cabelos, deixando-os com um aspecto ressecado e endurecido.

O que é melhor botox ou reconstrução?

O botox é a melhor alternativa para quem busca rejuvenescimento dos fios e um resultado imediato. Indicado para fios de espessura média e grossa, esse tratamento consiste em recuperar a massa capilar por meio de preenchimentos nas partes fracas do fio.

Pode usar máscara reconstrutora toda semana?

Posso usar a máscara todos os dias? Por conter o elemento, entretanto, não é indicado utilizar a máscara reconstrutora com frequência, o ideal é a cada 15 dias, visto que o excesso de reconstrução, por conta da queratina, pode endurecer o fio, tornando-o mais suscetível às quebras.

Quando usar máscara reconstrutora?

Qual a frequência ideal para usar a máscara reconstrutora? Quando os cabelos estão muito danificados, a recomendação é aplicar a máscara reconstrutora apenas a cada 15 dias, já que, em excesso, o produto pode ter um efeito contrário: os fios ficam mais rígidos, facilitando a quebra.

O que deve ter na máscara de reconstrução?

A reconstrução capilar é feita com máscaras de tratamento que têm em sua composição ingredientes como: queratina, colágeno, aminoácidos, proteína e creatina. Todos eles colaboram para a vitalidade da fibra capilar, devolvendo vida aos fios.

Como saber se o cabelo precisa de hidratação ou reconstrução?

Quando o cabelo está poroso (e, consequentemente, mais frágil), o fio afunda completamente e, portanto, a reconstrução é o processo mais indicado. Se o fio afundar pela metade, a nutrição é o ideal; se ele boiar em cima da água, basta manter a rotina de hidratação capilar.

Como saber se o creme e de hidratação nutrição ou reconstrução?

Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva.

Como saber o que é hidratação nutrição e reconstrução?

Algumas substâncias que você pode usar para potencializar a hidratação são: mel, aloe vera, vitaminas, bepantol, glicerina, extratos vegetais, frutas, cereais, açúcar. Se você estiver com o cabelo levemente ressecado e com excesso de frizz ele, provavelmente, está precisando repor água.


Tudo sobre turismo e aventura