O ebola é uma doença com grande taxa de letalidade: 90% das pessoas que contraem o vírus morrem. Além do alto número de mortes, o vírus deixa sequelas como problemas de saúde mental, oftalmológicos, neurológicos e nas juntas.

10 Doenças que mais Matam no Brasil - Dr Lucas Fustinoni

10 Doenças que mais Matam no Brasil - Dr Lucas Fustinoni

Doença cardíaca continua sendo a principal causa de morte; diabetes e demência entram na lista.

Qual doença matou mais no Brasil em 2020?

Extensão da crise no sistema de saúde assusta a população e preocupa médicos e especialistas em outras moléstias, que já trabalham com projeções de até 50 mil casos de câncer para este ano. Em 2020, o Brasil registrou 275.587 óbitos a mais que o previsto para o ano.

Qual é a doença que não tem cura?

Lúpus, Alzheimer e fibromialgia são doenças diferentes com uma coisa em comum: não possuem uma cura atualmente conhecida pela medicina. Considerando o fato de que essas doenças são incuráveis, o fevereiro roxo foca em algo muito importante: o conforto.

Qual o tipo de doença crônica é mais prejudicada na população brasileira?

Hipertensão (23,9%) Problema crônico de coluna (21,6%) Colesterol (14,6%) Depressão (10,2%)

Quais são as doenças imunossupressoras?

A imunossupressão ocorre geralmente em pessoas que fazem tratamento para doenças autoimunes como Lupos, artrite reumatoide, Doença de Crohn, anemia hemolítica, as espondiloartrites, a artrite psoriásica, a esclerose sistêmica (esclerodermia), a síndrome de Sjögren, miopatias inflamatórias e as vasculites(1).

Quais os tipos de doenças raras?

São exemplos de doenças raras congênitas: osteogênese imperfeita (popularmente conhecida como "ossos de vidro"); neurofibromatoses (ou doença de Von Recklinghausen); síndrome de Rett; síndrome de Goldenhar; angioedema hereditário; epidermólise bolhosa; doença granulomatosa crônica; imunodeficiência comum variável; ...

Quais os principais sinais e sintomas das patologias do sistema urinário?

Infecções urinárias, volume insuficiente de urina, distúrbios relacionados à eliminação de sais e vitamina D em excesso. Dor intensa, com irritação e obstrução do canal urinário. Pode haver ainda palpitações, náuseas e vômitos. Contra a dor, analgésicos.

Qual é a causa da infecção urinária?

Quando o organismo está com a imunidade baixa, a proliferação de micro-organismos é facilitada, com isso, a doença se manifesta. Na maioria dos casos, a bactéria Escherichia coli, que habita o intestino, é a culpada. Ela se aproveita da situação e sobe pela uretra até atingir bexiga, ureteres e rins.


Tudo sobre turismo e aventura