As principais atividades do Gerenciamento de Capacidade são: monitoração, análise, ajuste e implementação. Elas são essencialmente interativas, sendo executadas de modo contínuo.

Quais os três subprocessos do gerenciamento de capacidade de serviços?

vc informa que a resposta correta é : Administração de capacidade, gerenciamento de capacidade de serviço e componente do gerenciamento de capacidade.

Qual o nome da atividade dentro do processo de Gerenciamento da Capacidade cujo propósito é gerenciar a demanda por capacidade?

O gerenciamento da continuidade visa a suportar o processo de gerenciamento da continuidade do negócio com a garantia de que a infraestrutura técnica e de serviços sejam recuperadas dentro do prazo especificado e acordado com o cliente.

ITIL4: Gerenciamento de Capacidade e Desempenho

Gerenciamento da Demanda: O Gerenciamento da Demanda é responsável pelo gerenciamento da carga de trabalho na infra-estrutura com o objetivo de utilizar melhor a capacidade atual ao invés de aumentá-la.

ITIL4: Gerenciamento de Capacidade e Desempenho

Que atividade faz parte do processo de gerenciamento de disponibilidade?

No processo de gerenciamento de disponibilidade, o gerente tem como responsabilidades: Monitorar a disponibilidade, de modo a garantir que os serviços existentes entreguem os níveis de disponibilidade definidos com o negócio no ANS.

O que faz a função PPCP?

O PPCP se encarrega de planejar, programar e controlar a produção de acordo com as informações obtidas por todos os departamentos envolvidos no processo, a fim de gerar novas informações que por sua vez possam contribuir para o desenvolvimento de novos processos, produtos ou métodos, visando suprir a demanda e cumprir ...

Qual é o objetivo dos processos de gerenciamento de continuidade e disponibilidade de serviços?

O gerenciamento de continuidade de serviço de TI garante que o provedor de serviço de TI pode sempre prover o mínimo nível de serviço acordado, através da redução do risco a um nível aceitável e planejamento da recuperação dos serviços de TI, em caso de desastres.

Qual conceito faz parte do gerenciamento da continuidade dos serviços em TI?

Na ITIL 4, o gerenciamento de continuidade de serviços é um processo destinado a dar suporte ao gerenciamento de continuidade de negócios (BCM). O objetivo do processo é garantir que os serviços voltem a funcionar dentro dos prazos de negócios acordados após interrupções graves de serviço.

O que é gerenciamento de capacidade?

O gerenciamento de capacidade deve produzir, e manter, um plano de capacidade que reflita as necessidades atuais e futuras do negócio, garantindo com isso que as metas para níveis de desempenho sejam atingidas, ou, se possível, superadas (OGC, 2011).

O que é um processo em ITIL?

Conceitos da ITIL Um processo é uma combinação de atividades coordenadas, recursos e habilidades que geram valor para um cliente ou às partes interessadas. Dessa forma, ele descreve as ações e as suas dependências e sequências.

Quantos processos têm o ITIL V3?

O ITIL V3 contém descrições detalhadas de 26 processos ITIL, organizados ao longo do ciclo de vida do serviço: Estratégia de Serviço. Design de Serviços. Transição de Serviço.

Quando se trata de gestão de capacidade?

DISCURSIVA FINAL 18: QUESTÃO: Quando se trata de gestão de capacidade, faz-se necessário conhecer toda a estrutura da organização, realizando buscas dentro da empresa, a mão de obra e os equipamentos necessários para que se possa produzir o produto ou serviço solicitado pelo cliente.

Como gerenciar a capacidade em serviços?

Existem duas estratégias básicas para gestionar a capacidade em serviços. A primeira consiste em “perseguir” a demanda. Se a demanda sobe, a capacidade sobe; se a demanda diminui, a capacidade também diminui.

O que é gestão de problemas?

O gerenciamento de problemas é o processo de identificação e gerenciamento das causas dos incidentes em serviços de TI. É um componente central das estruturas de ITSM.

Qual é o gerenciamento focado em restaurar os serviços de TI?

O gerenciamento de serviços de TI (GSTI) é o conjunto de processos que abrangem o planejamento, a execução e o monitoramento dos serviços de TI. Pode ser também referenciado pelo seu nome em inglês, IT Service Management (ITSM).

O que melhor define o componente Gerenciamento de Recursos TI?

O que melhor define o componente Gerenciamento de recursos? O gerenciamento de recursos avalia os investimentos e a alocação de recursos para aferir se estão alinhados com as necessidades atuais e futuras do negócio. ... O gerenciamento de recursos avalia os investimentos que deverão ser realizados a curto e a médio prazo.

O que é disponibilidade para o ITIL v3?

A disponibilidade de um serviço é o mínimo esperado pelos clientes de TI, sejam eles internos ou externos. ... Conforme o próprio ITIL diz, é na operação que o cliente percebe o valor do serviço. A integração com os processos da operação é fundamental.

O que significa urgência de um incidente?

É a etapa de definir se o incidente deve ser atendido agora ou pode esperar um pouco. Para isso, é preciso usar critérios relacionados à urgência e ao impacto. Um incidente urgente é aquele que precisa ser atendido imediatamente. Já um incidente impactante é aquele que pode gerar grandes riscos ao negócio.

O que é a área de PPCP?

O que é o PPCP? O Planejamento, Programação e Controle da Produção é uma área do negócio que trata da gestão e tomada de decisão relacionada à manufatura e da administração dos recursos de produção. O objetivo é gerar produtos e serviços com o máximo de eficiência e qualidade, gerando o mínimo possível de dispêndios.

Qual é a principal meta do Gerenciamento da disponibilidade?

O principal objetivo do gerenciamento da disponibilidade é o fornecimento de um determinado nível de disponibilidade dos serviços de TI, proporcionando ao cliente atingir seus objetivos com eficiência de custo. As necessidades do cliente precisam estar alinhadas ao que a infraestrutura de TI pode oferecer.


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