Alho e cebola Essa dupla imbatível é o tempero campeão do Brasil. Seja na hora de fazer o arroz, seja para refogar o feijão ou para preparar qualquer outro prato em uma panela bem quente, não há melhor forma de iniciar do que dourando bem esses dois ingredientes!

7 TEMPEROS SECOS que você PRECISA TER EM CASA - Naturais e Poderosos

Quais os tipos de temperos naturais?

Entenda os tipos de temperos naturais Ervas: são flores e folhas como louro, tomilho, manjericão e alecrim. Especiarias: grãos e sementes como noz moscada, mostarda, canela e anis. Legumes aromáticos: caules, tubérculos e raízes como cebola, alho poró, pimenta e páprica.

Porquê usar tempero natural?

Como falamos, o principal benefício dessas plantinhas é proporcionar sabor de forma natural, sem que a gente precise recorrer aos temperos artificiais. Além disso, muitos deles estão associados a ações anti-inflamatórias, antioxidantes, melhora na digestão, entre outros benefícios.

Como usar especiarias na cozinha?

As especiarias podem ser acrescentadas em pães, bolos, tortas e biscoitos, doces e salgados para dar um toque especial; As especiarias e ervas podem ser utilizadas no fim do preparo apenas para salpicar o sabor sobre um prato preparado.

O que colocar no feijão para dar gosto?

Mas que tal dar uma variada? Para deixar seu feijão ainda mais gostoso, você pode refogar pedacinhos de calabresa ou de paio junto com a cebola e o alho. Quer deixar ainda mais gostoso? Frite pedacinhos de bacon, escorra bem e sirva por cima do feijão — também vale cheiro-verde e outras ervas frescas!

Pode colocar alecrim no feijão?

Enquanto o feijão cozinha, descasque e mantenha os dentes de alho inteiros; corte os galhos de alecrim ao meio. ... Junte os dentes de alho e os galhos de alecrim e refogue por 1 minuto para perfumar. Acrescente os grãos de feijão, tempere com sal e pimenta e mexa por mais 1 minuto.

O que são os temperos naturais?

Dessa forma, temperos naturais são oriundos das plantas e, também, uma excelente forma de diminuir a quantidade de sal na comida sem abrir mão do sabor. Afinal, o consumo excessivo de sal pode prejudicar o bom funcionamento do organismo, levando a doenças renais e cardiovasculares, por exemplo.

Como temperar a carne de forma saudável?

Use vinho, suco de laranja, suco de limão ou suco de abacaxi, e acrescente temperos como cebola, alho, alecrim, coentro, sálvia, tomilho e louro. Deixe a carne marinando na geladeira por cerca de uma hora. O tempero deixa a carne saudável e saborosa.


Tudo sobre turismo e aventura