Quais peças trocar na revisão do carro?

A revisão do carro começa na verificação do nível dos fluidos. Ou seja, estamos falando do líquido de arrefecimento, óleos do motor e da transmissão e fluidos para freio, embreagem e direção hidráulica. Caso o prazo de substituição dos filtros e fluidos esteja próximo, uma boa dica é adiantar essa troca.

O que é analisado na revisão do carro?

Essencialmente, a revisão é uma bateria de exames que diagnosticarão a saúde do seu carro. Nesse momento serão observados o estado de conservação e funcionamento de todos os componentes e sistemas do veículo, sejam mecânicos ou elétricos.

Quais são as manutenções preventivas?

Na manutenção preventiva, há a revisão, controle e monitoramento dos equipamentos do veículo. Em alguns casos, é preciso de troca de óleo ou de alguma peça. Geralmente para evitar possíveis futuros problemas. Ela é geralmente feita de forma periódica, para assim ter uma menor chance de danos.

O que é feito na revisão de 90.000 km?

Como é feita a revisão de 90 mil km no Honda Fit. Faça uma vistoria inicial, anotando os detalhes estéticos da carroceria. Verifique no manual do proprietário o histórico de manutenção e converse com o cliente para saber se há reclamações sobre a dirigibilidade.

O que fazer na revisão de 80.000 km?

60.000km a 80.000km Na revisão, o estado da junta do cabeçote e dos retentores do motor deverá ser visto cuidadosamente, para evitar vazamentos. Mangueiras de combustível também serão alvo de inspeção rigorosa, pois podem ressecar com o tempo e o uso. Até as braçadeiras merecem atenção - e reajustes.

Quais são os itens da manutenção preventiva do motor?

Os cuidados mais comuns são a troca de óleo e dos filtros (ar, óleo e combustível). Mas há outros itens que demandam manutenção preventiva, como correia dentada, cabos e velas de ignição e fluido de arrefecimento.

O que é a manutenção preventiva?

Manutenção preventiva: seguir as recomendações dos fabricantes. A manutenção preventiva é uma forma de manter o funcionamento dos veículos o mais próximo possível das condições de fábrica, sem forçar sua mecânica, prevenindo problemas com componentes desgastados ou no final de sua vida útil.

O que o condutor deve verificar frequentemente?

Manutenção Periódica e Preventiva Todos os sistemas e componentes do seu veículo se desgastam com o uso. ... Para manter seu veículo em condições seguras, crie o hábito de fazer periodicamente a manutenção preventiva. Ela é fundamental para minimizar o risco de acidentes de trânsito.

Qual é o dever de todo condutor de veículo?

É dever de todo condutor de veículo: I - Dirigir com a atenção e os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito. ... III - Guardar distância de segurança entre o veículo que dirige e o que segue imediatamente à sua frente. Penalidade: Grupo 2.

O que faz na manutenção preventiva de um carro?

A manutenção preventiva do carro, como o próprio nome diz, é aquela que você faz antes de surgir qualquer problema, e segue um cronograma de recomendação de acordo com o tempo e a quilometragem do veículo.

O que é manutenção preventiva automotiva?

A manutenção preventiva de carros é feita durante as revisões. ... Ele evita que o carro quebre e precise de uma manutenção corretiva, ou seja, um serviço de conserto de componentes que se danificaram. “A manutenção preventiva é feita para que a manutenção corretiva não seja necessária”, resume ele.

Quantos km para revisão?

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados — tudo depende de qual marca for atingida antes. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo. Nesse material, é possível encontrar todos os detalhes que dizem respeito ao modelo em questão.


Tudo sobre turismo e aventura