A ideia que levou à invenção do que hoje chamamos de motosserra foi tornar o trabalho florestal pesado mais leve com a ajuda da máquina. Isso também se traduziria em maior produtividade e mais lucros.

Quando surgiu a motosserra no Brasil?

Isso já ocorre desde 1926, quando a primeira motosserra criada por Andreas Stihl, engenheiro suíço e fundador da empresa, foi lançada. Ela pesava 56 quilos e precisava de duas pessoas para ser operada. Antes disso, o corte de madeira na Alemanha era feito em condições precárias, apenas com machados e serras manuais.

Em que ano foi inventada a motosserra?

Serras-elétricas, a arma favorita de filmes de terror, foram inventadas para auxiliar o parto. O protótipo das serras-elétricas modernas foi inventado no final do século 18 pelos médicos escoceses John Aitken e James Jeffray.

Para que foi inventada a motosserra?

As “motosserras” foram inventadas para o parto (e não para cortar madeira) Apesar de, hoje em dia, serem usadas para cortar madeira das árvores, as motosserras foram projetadas originalmente para o parto.

Motosserras Foram Inventadas Para o Parto - Show De Fatos 7

O Brasil conheceu a motosserra STIHL na década de 1950, através das primeiras importações. O primeiro distribuidor da empresa no país foi o alemão Karl Kurz, residente no Rio de Janeiro, que conheceu o fundador Andreas Stihl em uma feira de negócios na cidade de Hannover.

Motosserras Foram Inventadas Para o Parto - Show De Fatos 7

Quando a motosserra chegou no Brasil?

A STIHL chegou ao Brasil por volta de 1960, quando o mundo já conhecia o entusiasmo das inovações que a empresa frequentemen- te produzia. Na época, o alemão Karl Kurz, que morava no Rio de Ja- neiro, vendia motosserras da marca para alguns estados do País.

Como foi criado a motosserra?

A primeira motosserra do mundo era uma serra flexível baseada numa corrente de relógio com dentes que se moviam com uma manivela. O dispositivo, produzido em 1806, passou a ser usado para remover articulações com problemas e acabou por ser mecanizado.

Qual a origem da motosserra Husqvarna?

Fundada em 1689 na Suécia, a Husqvarna possui uma ampla variedade de produtos, desde máquinas profissionais até produtos para consumidores exigentes. Quando a empresa surgiu, produzíamos os melhores mosquetes de sua época.

Para que serve um moto serra?

Uma motosserra tem por objetivo facilitar e mecanizar o serviço de corte e poda de árvores. Serve tanto para os usuários fazerem lenha para consumo próprio e/ou limpar seu jardim, quanto para grandes indústrias madeireiras e de celulose utilizarem, por exemplo, em grandes extensões de áreas.

Como funciona uma serra elétrica?

A lâmina destas serras consiste num disco metálico e são na sua maioria accionadas por energia eléctrica. São utilizadas para cortes em linha. Podem ser de uso doméstico ou industrial caso em que as lâminas estão numa posição fixa numa mesa apropriada onde é deslocado o material a cortar.

Quais os tipos de motosserra?

As motosserras são divididas em 3 tipos, de acordo com o modo de funcionamento: gasolina, bateria e elétricas. Cada tipo possui características que o torna mais adequado para determinados tipos de serviços. Veja abaixo: A gasolina: são as mais tradicionais e potentes, indicadas para a maior variedade de serviços.

Quais são as tecnologias disponíveis nos produtos do portfólio Stihl?

Pulverizadores, sopradores, perfuradores, roçadeiras, motosseras, ferramentas multifuncionais, lavadoras e uma série de outras ferramentas, motorizadas e elétricas, estarão à disposição do produtor rural.

Quantos funcionários tem a Stihl?

A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 3.500 colaboradores. A meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade.

Quando surgiu a primeira roçadeira?

As roçadeiras são uma evolução natural dos cortadores de grama. A primeira máquina de cortar grama (não motorizada) foi criada em 1830, por Edwin Budding, Inglaterra.

Quantas lojas Stihl tem no Brasil?

A marca está presente em cerca de 160 países por meio de, aproximadamente, 40 mil pontos de venda em todo o mundo. No Brasil, já são cerca de 3,5 mil lojas compondo a rede de distribuição dos produtos da marca.

Como surgiu a Stihl?

Assim aconteceu desde o início, em 1926, quando foi lançado o primeiro produto desenvolvido pelo fundador da empresa, o engenheiro suíço Andreas Stihl, então com 30 anos. Tratava-sede uma motosserra que pesava 56 quilos e exigia o empenho de duas pessoas para que fosse operada.

Quantos anos existe motosserra?

Nove décadas de atuação com muitos motivos para comemorar. Quando Andreas Stihl, engenheiro fundador da empresa, desenvolveu a primeira motosserra, 90 anos atrás, seu objetivo era somente o de facilitar a vida das pessoas que trabalhavam junto à natureza.

Quantos modelos de motosserra Stihl tem?

Modelos: MS 193 T; MS 210; MS 230; MS 250; MS 260; MS 310; MS 361; MS 362 C-M; MS 382. – Motosserras para o mercado florestal – Para um melhor desempenho nas atividades de manutenção e colheita, a STIHL oferece uma ampla linha de motosserras. Assim, é possível manejar sustentavelmente os recursos naturais.

Qual a potência de uma motosserra?

As motosserras profissionais à gasolina (acima de 1,8 cv de potência) são as mais recomendadas para fazendas e áreas rurais, pois oferecem praticidade, robustez e desempenho diferenciado.

Qual é a diferença de motosserra para serra elétrica?

Chamamos de motosserra as serras mecânicas, ou seja, que funcionam a partir de um movimento gerado por um motor. As motosserras são amplamente utilizadas em podas, corte de madeira e corte de árvores. ... Enquanto as motosserras a gasolina são portáteis, as serras elétricas utilizam o fio.


Tudo sobre turismo e aventura