Sempre que quisermos referir o ato de analisar, ou seja, o estudo pormenorizado das partes de um todo, devemos utilizar o substantivo comum feminino análise. A palavra análise poderá ter sua origem na palavra em latim analysis ou na palavra grega análysis, devendo assim ser escrita com s e não com z.

Como escreve analisarmos?

Analisarmos vem do verbo analisar. O mesmo que: estudarmos, examinarmos, explorarmos, averiguarmos, indagarmos, investigarmos, procurarmos, perscrutarmos, perquirirmos.

Qual é o verbo analise?

A palavra analise, sem acentuação gráfica, é uma forma conjugada do verbo analisar, sinônimo de examinar e estudar. A pronúncia das duas palavras é diferente. Em análise (a-ná-li-se) a sílaba tônica é o ná e em analise (a-na-li-se) a sílaba tônica é o li.

Porque realizar é com z?

O verbo realizar é escrito com z por ser formado a partir da junção do sufixo verbal -izar ao adjetivo real: real + -izar = realizar. Diversos verbos da língua portuguesa sofreram esse mesmo processo de derivação sufixal: realizar (real + -izar);

O que é analisadas?

Analisada é o feminino de analisado. O mesmo que: avaliada, considerada, decomposta, esmiuçada, explorada, investigada, julgada, observada.

Qual o substantivo do verbo analisar?

O verbo analisar é formado por derivação sufixal, sendo acrescentado o sufixo verbal -ar ao substantivo análise que, tendo sua origem na palavra em latim analysis ou na palavra grega análysis, deve ser escrito com s e não com z.

Como se faz uma análise?

Para escrever uma boa análise, você precisa perguntar a si mesmo as questões que dizem respeito a como e por que o objeto funciona de uma determinada maneira. Em primeiro lugar, reúna informações a respeito do assunto da análise e determine quais perguntas serão respondidas.

Como se conjuga verbo?

Existem três conjugações principais: a 1.ª conjugação para verbos terminados em -ar, a 2.ª conjugação para verbos terminados em -er e a 3.ª conjugação para verbos terminados em -ir.

Qual a transitividade do verbo amar?

O verbo amar é um verbo transitivo directo. Tipicamente, selecciona um complemento não preposicionado. Pode, no entanto, em contextos muito restritos, sobretudo no discurso religioso, ser usado com um complemento encabeçado pela preposição a: «Amar a Deus.»

Porque deslizar é com z?

O verbo deslizar se refere ao ato de escorregar, passar com suavidade, manter em deslize. O verbo deslisar se refere ao ato de tornar liso, ou seja, alisar. É um verbo pouco utilizado. O verbo deslizar tem uma origem incerta, podendo ter sido na palavra em castelhano deslizar, devendo assim ser escrito com z.


Tudo sobre turismo e aventura