A forma correta de escrita é pode-se de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com hífen. Pode-se é uma conjugação pronominal (acompanhado do pronome oblíquo “se”) do verbo poder – neste caso, no presente do indicativo.

Que pudessem ou pudessem?

A forma correta de escrita é pudessem de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a vogal “u”. Pudessem é a terceira pessoa do plural do pretérito imperfeito do subjuntivo do verbo poder.

É correto falar pode-se?

As três construções são corretas. Em locuções verbais, o pronome átono se pode estar ligado ao verbo principal ou ao verbo auxiliar. A forma básica de colocação pronominal é enclítica, ou seja, depois do verbo. ...

Pode-se citar ou podem se?

Podem-se citar exemplos. (Exemplos podem ser citados.) Pode-se citar um caso. (Um caso pode ser citado.)

Pode se pudesse?

A palavra podesse está errada. Pudesse é a forma conjugada do verbo poder na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo.

Quando se usa podermos?

Significado de Podermos Podermos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguirmos, lograrmos, suportarmos, aguentarmos, tolerarmos, expormos.

Quem puder ou poder?

As duas formas podem estar corretas, em função do contexto. Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: – Irei de férias quando puder.

Que esteje?

A palavra esteje está errada. Esteja é a forma conjugada do verbo estar no presente do subjuntivo, na 1. ª ou na 3. ª pessoa do singular, ou no imperativo, na 3.

O que significa Pode-se dizer?

Quando é possível dizer ou afirmar algo sobre, mas a expressão não carrega muita certeza do falante ou escritor.

Devem-se considerar?

Por isso o adequado é o seguinte: – Devem-se mudar as regras. O verbo dever fica no plural, mesmo que o elemento agente, aquele que deve mudar as regras, seja singular. Quando houver partícula apassivadora, dir-se-á que a oração está na voz passiva sintética, e o verbo terá de concordar com o sujeito paciente.


Tudo sobre turismo e aventura