A palavra mais correta e socialmente aceita é história, sendo essa a forma preferencial. A palavra estória aparece em dicionários e no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras mas não é unanimemente aceita.

Qual é a diferença entre história e estória?

Quando a palavra estiver grafada com 'H' maiúsculo, refere-se à ciência. Exemplo: História Geral. 'Estória' ou 'história' (com 'h' minúsculo) referem-se à narração, conto. Exemplo: Meu avô contou-me uma história assustadora.

Como se hace el asterisco?

Para digitar no computador, o comando é Shift+8 ou clique no botão do teclado que tem a figura do asterisco (*).

Como se escreve a palavra história no novo acordo ortográfico?

A grafia correta da palavra “história” é com acento agudo no “o”, sendo que a não acentuação está incorreta.

O que é histórico?

Que recorda algum facto histórico. 4. Relativo ao tempo posterior à formação das sociedades.

Quando se escreve história ou estória?

A palavra história seria utilizada para a história enquanto ciência, ou seja, para narrativas de acontecimentos reais. Já estória faz referência a narrativas ficcionais e é muito antiga na língua portuguesa, sendo considerada um arcaísmo.

O que é um momento histórico?

O que estava acontecendo (o que acontece) em determinada fase ou momento de uma época qualquer.

Em que ou onde no lugar de no qual?

Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.

Em que ou em quem?

Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!

Quando Usa-se em que?

A expressão “em que” deve ser utilizada nas frases em que o “onde” não é permitido, por não se tratar de lugar físico. Observe os seguintes exemplos: -Nas mentiras em que caiu. -A direção divulgou nota em que afirma a contratação de novos funcionários.

Que cor ou qual cor?

1) Sempre que você coloca a palavra 'cor' junto da própria cor, é preciso fazer a flexão masculino/feminino ou singular/plural, porque aí você está usando um adjetivo (branco, amarelo, azul, vermelho, verde, preto, roxo), que deve concordar com o substantivo. Exemplos: Sugiro que você opte sempre pela cor branca.

Qual o pronome relativo mais empregado?

O pronome relativo que é o de mais largo emprego, chamado de relativo universal, pode ser empregado com referência a pessoas ou coisas, no singular ou no plural. Conheço bem a moça que saiu.

Quando usar vírgula exemplos?

A vírgula é utilizada para separar elementos ou locuções explicativas ou corretivas, como “a propósito”, “além disso”, “digo”,” isto é”, “ou seja” etc. Exemplo: O Flamengo é o campeão do Brasileirão de 2019, ou seja, venceu vários jogos para se consagrar como o melhor time do ano.

É correto o alface ou a alface?

3) E essa autoridade, a ABL a exerce por via da edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. 4) Uma simples consulta ao VOLP mostra que alface é palavra pertencente ao gênero feminino (a alface, e não o alface).

Qual a pronúncia certa o alface ou a alface?

Contudo, essa regra não se aplica à palavra alface, que tem gênero feminino definido. Portanto, a maneira correta de escrever ou falar é “a alface”.

Como escreve sozio?

Significado de Sósia substantivo masculino e feminino Pessoa muito parecida com outra; quem é extremamente parecido com alguém, sendo realmente confundido com essa pessoa. Etimologia (origem da palavra sósia). Do latim sosia.ae.

O que é uma chefa?

O feminino de chefe pode ser a chefe ou a chefa. A forma a chefe é a mais tradicional e antiga forma de construção do feminino, sendo considerada a mais correta e socialmente aceita. A forma a chefa é uma maneira mais atual de formação do feminino, sendo ainda utilizada apenas numa linguagem informal.

É um omelete ou uma omelete?

4) Uma simples consulta ao VOLP mostra que omelete é palavra que tanto pode ser usada no masculino como no feminino (a omelete ou o omelete).

Por Que exemplo?

Usamos POR QUE (separado e sem acento circunflexo) nos seguintes casos: a) Nas frases interrogativas (quando escrevemos no início das frases) e quando equivale à 'razão', 'motivo' e 'causa'. Por exemplo: Por que você não varreu o chão?

Quanto a isso com crase?

Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.


Tudo sobre turismo e aventura