A depilação a laser é um tratamento excelente e que possui elevado grau de eficácia, no entanto, precisam ser levados em consideração alguns pontos de grande importância como, por exemplo, evitar realizar o procedimento em peles machucadas.

Pode fazer depilação a laser com a pele machucada?

O dermatologista André Braz também alerta que as sessões não podem ser feitas caso as pessoas estejam com machucados na pele. De acordo com o médico, após o tratamento, geralmente é prescrito um creme com corticoide e antibiótico para ser utilizado duas vezes ao dia por 5 dias no local tratado.

Quando não fazer depilação a laser?

Não estar com machucados ou a pele irritada; Manter a pele sempre bem hidratada, bebendo muito líquido e usando cremes hidratantes. A pele bem hidratada é um dos fatores de sucesso do tratamento de depilação a laser.

Quem tem cicatriz pode fazer depilação a laser?

A depilação a laser é contra-indicada para gestantes, pessoas que tenham doenças ou usem medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele à luz/sol, e para pessoas que apresentem lesões de pele nas áreas que deseja tratar.

5 Mitos e Verdades Sobre Depilação a Laser - Dr Lucas Fustinoni

Sim, o tratamento pode ser feito em pessoas que tenham varizes e cicatrizes. Há restrições a pacientes com queloide.

5 Mitos e Verdades Sobre Depilação a Laser - Dr Lucas Fustinoni

Quem tem problema com queloide pode fazer depilação a laser?

Quelóide ou cicatriz hipertrófica não são contra-indicações absolutas ao tratamento, mas requerem um tratamento menos agressivo. As alterações hormonais não excluem a possibilidade de tratamento.

Quem fez cesárea pode fazer depilação a laser?

Depilação. Tanto no caso de parto cesária quanto no parto normal, a mulher pode recorrer a procedimentos de depilação até mesmo no período da quarentena. O ideal é que a marca da cirurgia já esteja cicatrizada e que o profissional tenha especial cuidado nesta região, já que ela fica bastante sensível.

O que a depilação a laser pode causar?

A depilação a laser não faz mal para a pele e não causa nenhum tipo de dano à saúde como câncer ou doenças graves de pele. As restrições da depilação são sempre previamente identificados pela ficha de avaliação em clínicas especializadas e devem estar de acordo as recomendações do fabricante do equipamento.

Qual depilação é definitiva?

Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.

O que passar na pele irritada após depilação a laser?

O profissional irá avaliar o aspecto da pele e indicar o melhor tratamento. Para minimizar a vermelhidão, você pode lavar a região com água e sabão e também aplicar compressa fria por 10 minutos, duas vezes ao dia. Além disso, manter a pele sempre hidratada também é uma forma de evitar o eritema.

Como tratar alergia a depilação a laser?

O ideal é evitar o uso de cremes gordurosos e óleos corporais, pois eles obstruem os poros e podem gerar foliculite. “Recomendo o uso de géis, produtos com extrato de camomila ou cremes à base de corticoides durante dois ou três dias após a depilação para acalmar a pele”, explica a dermatologista Mônica Aribi.

Pode fazer laser com foliculite?

Pode fazer a depilação a laser sim, irá inclusive melhorar muito seu quadro; claro que se o procedimento for executado pelo médico dermatologista.

Porque não pode fazer laser em pele bronzeada?

Nos casos de pacientes adeptos ao bronzeamento artificial, a recomendação permanece a mesma. Quando ele é feito antes da depilação, aumenta a melanina da pele e reduz a eficácia do laser. Se for feito depois, pode causar manchas e pequenos ferimentos devido à sensibilidade na região.

Pode fazer laser em pele bronzeada?

O primeiro cuidado que você precisa seguir é não estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser. O laser elimina o pelo ao buscar e alcançar a melanina de sua raiz e queimá-la. A pele bronzeada é rica em melanina, por isso o laser pode confundir o pelo com a pele bronzeada e causar queimaduras.

O que acontece depois da primeira sessão de depilação a laser?

Como fica a pele depois da primeira sessão da depilação a laser. A pele fica com poucos pelos espalhados e outros que demoram crescer. Quanto à irritação tudo vai depender do tipo de pele. Há pessoas que não ficam com nenhum tipo de agressão e outras que ficam com vermelhidão que desaparece ao longo dos dias.

É seguro fazer depilação a laser?

A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.

Qual é a contra-indicação?

Contra-Indicação: Contra-indicações são condições ou situações que podem impedir-nos de tomar um medicamento com segurança. Serão geralmente condições que já conhece sobre si próprio e das quais deve informar o médico ou outro profissional de saúde antes de tomar uma medicação que lhe seja recomendada.

Porque não pode fazer depilação a laser amamentando?

A depilação a laser é um procedimento liberado para as lactantes após o período de amamentação exclusiva. A luz emitida durante o tratamento não possui efeito sobre a qualidade do leite materno e também não interfere na sua quantidade.

Quanto tempo após Cesária posso me depilar?

“Quando não há complicação na ferida operatória, o ideal é esperar de 40 a 60 dias para depilar a região com cera. Se for com lâmina, sendo cuidadosa, pode ser feito até um pouco antes”, ressalta.

Quem está amamentando pode fazer depilação a laser?

Não existe nenhuma comprovação científica de que o laser prejudique de alguma forma a amamentação. Logo, não há indicação de riscos para a produção ou qualidade do leite materno. Portanto, a depilação a laser pode ser realizada em mulheres que estão em período de amamentação.


Tudo sobre turismo e aventura