A expressão é sinônima de submergir, revelar, aparecer, elevar. Ex: Quando os investigadores começaram a questionar o suspeito, as provas vieram à tona. A expressão também pode significar algo que está sobre alguma superfície.

Pode vir à tona?

Expressão da Língua Portuguesa. Diz-se da informação que aparece de repente, 'do nada'. A qualquer momento a verdade poderá vir à tona.

Tem que vir à tona?

Vir à tona tem como significado tornar visível ou público uma determinada situação. Pode ser encarado da mesma forma como o termo “à baila”, quando algum assunto desconhecido emerge.

Qual é o sinônimo de vir à tona?

1 emergir, subir, elevar-se, erguer-se, aflorar, boiar, sobrenadar. Aparecer ou surgir: 2 aparecer, surgir, manifestar-se, mostrar-se, revelar- se, vir, despontar, assomar, exteriorizar-se, expressar-se, patentear-se.

Como se escreve átona?

Significado de átono Gramática Diz-se das vogais, sílabas ou palavras destituídas de acento de intensidade: sílaba átona, pronome átono.

Como se escreve a verdade vem à tona?

Significado de Vir à tona Já tona é um substantivo feminino e flexão do verbo tonar. O significado de Vir à tona é o ato de tornar conhecido ou público uma certa situação, sendo o mesmo que “à baila”, algo que emerge. Por exemplo: “A verdade sempre vem à tona.”

Como escrever fiquem à vontade?

À vontade é uma locução adverbial, que tem a mesma função de um advérbio: alterar o sentido de um verbo. É muito utilizada para indicar descontração, relaxamento. “Ficar à vontade” é uma expressão que usamos para deixar alguém confortável.

Quais as características de uma pessoa tola?

Que tende a ser ingênuo ou facilmente enganado; simplório. Ausência de nexo; falta de significação; absurdo: discurso tolo. Sem razão de ser nem fundamento; ilógico: argumentos tolos. Que não é agradável; que tende a ser ridículo: regra tola.

O que significa pessoa tola na Bíblia?

Tolo na Bíblia Na Bíblia, o termo tolo, como um comportamento, pode ser interpretado em vários versículos. Um exemplo está em Jeremias 17:5, onde está escrito: “Assim diz o Senhor: tolo o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.”

Quem inventou o ditado popular?

Um provérbio, ou ditado popular, nem sempre tem a origem conhecida. Ele pode surgir de um fato histórico, como 'fazer nas coxas', em alusão às telhas coloniais no Brasil, moldadas nas coxas dos escravos e imperfeitas, já que cada escravo tinha uma medida diferente.


Tudo sobre turismo e aventura