Ser madrinha é receber a confiança de um pai para cuidar do seu filho, como se fosse seu próprio filho. É ser especial demais para receber esse presente, e saber retribuí-lo, pois os afilhados crescem, as madrinhas envelhecem, mas o amor permanece. Ser madrinha é estar sempre presente. É ser mãe antes de ter filhos.

O que falar para afilhado?

Meu pequeno afilhado, você merece todo amor do mundo e de mim, é tudo o que você vai receber. A cada sorriso seu eu ganho um presente do céu: a sua felicidade! Sinto um carinho sem fim por você, meu querido afilhado! E sei muito bem que isso é para a vida inteira.

Como eu amo meu afilhado?

Eu te amo tanto, meu afilhado! Seus pais me deram uma linda missão: ser um segundo pai para você. Que grande responsabilidade eu tenho nas mãos Mas sempre farei de tudo para dar conta. Quero ser para você a melhor versão de mim, a pessoa em quem você confia e se espelha, meu afilhado.

Quantas Dindas o bebê pode ter?

Habitualmente, a escolha recai sobre um padrinho e uma madrinha – casados entre si ou não. No entanto, também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha (cân. 873).

Qual o papel da Dinda?

O papel da dinda também consiste em ajudar na educação da criança, ensinando valores morais da mesma forma que seus pais ensinam, contribuindo ainda mais para a formação social da criança.

Quais são os tipos de madrinhas?

A Madrinha de Batismo é aquela responsável por levar a criança até a pia batismal e guiá-la na sua vida pessoal e religiosa. Já a Madrinha de Consagração tem um dever muito mais direcionado a religião e proteção espiritual da criança. Ser madrinha de consagração não é, portanto, ser madrinha de crisma.

O que é amor de tia?

Amor de tia é como ter uma segunda mãe sempre cuidando de você. Amor de tia é ter uma amiga que vai te acompanhar nas suas maiores conquistas. Amor de tia é ter uma conselheira e melhor amiga sempre por perto.

O que é o masculino de Nora?

O gênero masculino deste tipo grau de parentesco é denominado de genro, em decorrência da relação do homem em relação aos pais de sua esposa.

O que é uma tia coruja?

Ser tia coruja é saber aproveitar cada segundo de ter sobrinhos. Dar carinho, brincar, apertar e abraçar. E quando precisar, dar aquela bronca que vai ajudar. Confira e compartilhe a sua preferida para mostrar a tia carinhosa que você é.

Qual o papel da madrinha na vida do afilhado?

A madrinha precisa estabelecer um laço profundo com a criança, já que é considerada uma segunda mãe, na falta ou impossibilidade de cuidado dos pais. Isso também significa saber do que seu afilhado gosta, ter interesse genuíno e carinho por suas opções, preferências e anseios.


Tudo sobre turismo e aventura