Significado de Pelo menos locução adverbial Utilizada para referir um mínimo de discernimento, de ponderação; no mínimo, ao menos, quando menos: na CPI teríamos pelo menos mais espaço para defesa.

Quando usar pelos?

Pelo: preposição Enquanto preposição contraída, pelo pode ser a preposição per contraída com o artigo definido o ou com pronome demonstrativo o (por + o = pelo). É sinônimo de: a favor de, ao longo de, através de, por aquele, por aquilo,… Exemplos com preposição contraída pelo: Sou pelo direito à eutanásia.

E pelo menos ou pelo ao menos?

A forma correta de escrita da expressão é pelo menos, de forma separada. A palavra pelomenos, escrita de forma junta, está errada, não existe. A expressão pelo menos deve ser usada para indicar um mínimo de razoabilidade, ou seja, pelo menos é sinônimo de no mínimo, ao menos e quando mais não seja.

O que quer dizer parcamente?

Significado de Parcamente advérbio De modo parco, que contém parcimônia: era um local parcamente residencial. Etimologia (origem da palavra parcamente). Parco + mente.

Qual é o sinônimo de pequena?

Com baixa estatura: 1 baixo, anão, nanico, tacanho, miúdo. Que tem um tamanho reduzido: 2 estreito, apertado, minúsculo, ínfimo, acanhado, estreitado, encurtado, exíguo, modesto, humilde.

Como pronunciar as palavras de forma correta?

Qual é o certo pelo ou pelo?

A forma correta é pelo , sem acento gráfico. Com o Acordo Ortográfico, o nome pelo deixou de levar acento circunflexo.

Qual é a diferença entre pelos e pelos?

Para se diferenciar o substantivo “pelo” (aquele, de animal, de ser humano, enfim!) da contração “pelo” (“per + o”), havia acento no primeiro. Porém, com a reforma ortográfica, esse acento diferencial foi extinto junto com a palavra “pêlo“. Agora, ambas são escritas sem acento.

Tem vírgula antes de pelo menos?

A expressão «pelo menos» é uma locução adverbial e, como tal, o uso de vírgulas é aconselhável, mas não obrigatório.

Qual é o certo denovo ou de novo?

A forma correta de escrever essa expressão é de novo, separado. A grafia denovo não existe na língua portuguesa, estando completamente incorreto o seu uso. Em conversas informais, especialmente nas redes sociais, é muito comum ver as pessoas escrevendo denovo.


Tudo sobre turismo e aventura