Tornar inteligível. 3. Expor, explanar, esclarecer. 4.

O que são as espículas?

Significado de Espícula substantivo feminino Pequena espiga. Nome dos corpúsculos siliciosos ou calcários que constituem o esqueleto das esponjas.

Qual a transitividade do verbo explicar?

verbo transitivo direto e bitransitivo Fazer com que alguma coisa seja entendida; explanar: explicar uma teoria; explicar a matéria aos alunos. verbo transitivo direto e pronominal Providenciar uma justificativa ou desculpa; desculpar-se: preciso explicar meu comportamento; o presidente explicou-se ao povo.

O que os verbos podem expressar em uma frase?

Verbo é a palavra que exprime um fato, localizando-o no tempo. Geralmente exprime ideia de ação, estado ou fenômeno. É importante ressaltar que os verbos podem expressar outros tipos de fatos que não ação, estado ou fenômeno.

Como explicar Preterito perfeito?

O pretérito perfeito indica um fato que aconteceu em um determinado momento no passado, enquanto o pretérito imperfeito é usado para indicar uma ação que não foi terminada.

O que é o verbo no futuro do presente?

O futuro do presente do indicativo é um tempo verbal usado para falar de coisas que ocorrem posteriormente ao momento da fala. Ele também é utilizado para expressar ordem e ainda, incerteza. Exemplos: Eu estarei na porta da escola.

Quantos e quais são os tempos verbais?

Os tempos verbais (presente, pretérito e futuro) se unem aos modos verbais (indicativo, subjuntivo e imperativo) para indicar a forma como ocorrem as ações, estados ou fenômenos expressados pelo verbo.

O que é espícula na Podologia?

É o nome científico dado a um dos problemas mais comuns da Patologia Ungueal. Consiste na penetração de uma espícula (pedaço de unha) na borda do dedo ou excessiva curvatura do mesmo. Observa-se neste tipo de patologia que a pele na borda da unha pode ficar avermelhada e inchada, causando muita dor.

Qual a função do espongiocele?

A região interna, chamada espongiocele, é constituída por coanócitos, que são tipos celulares dotados de flagelo, responsáveis pela movimentação de água no interior do animal, e também pela sua digestão.

Qual característica das espículas faz com que elas possam causar ferimentos nos olhos e na pele?

As esponjas em questão têm um esqueleto espinhoso, composto de espículas que as tornam mais resistentes e que, uma vez dispersas na água, podem penetrar na pele, em tecidos conjuntivos e mucosas (olhos, boca, nariz e tubo digestivo) de pessoas e animais que entrem em contato com a água do rio.


Tudo sobre turismo e aventura