Ser obrigado a pagar; possuir obrigações com: devia uma fortuna ao pai; continua devendo ao governo; quem deve teme. Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe.

Devia exemplos?

Exemplos com devia (com sentido de deveria) Como ele estudou durante a semana, ele devia saber a matéria. Eu devia ter comprado o livro, mas não comprei.

Qual a diferença entre podia ou poderia?

Ambas as formas existem, porém pertencem a tempos verbais diferentes. Na linguagem falada, é bastante comum as pessoas dizerem 'podia' ao invés 'poderia', até por ser uma palavra mais simples.

Devia ter ido ou deveria ter ido?

As duas grafias – devia e deveria – estão corretas e existem na língua portuguesa. Ambas são conjugações do verbo dever, porém em tempos diferentes. Devia é a conjugação no pretérito imperfeito do indicativo e deve ser usada para indicar um fato que ocorreu no passado, mas que não foi terminado completamente.

Devia ou deviam?

O futuro do pretérito pode ser usado em sua forma simples, como em ela teria um ótimo emprego, como em sua forma composta, ou seja, com locução verbal, como em eles deveriam estudar mais. - Eu devia muito ao banco até ano passado. - Eles me deviam respostas urgentes sobre a decisão da empresa.

Que ia ou iria?

As duas palavras existem e estão corretas. São formas verbais do verbo ir: Ia está no pretérito imperfeito do indicativo. Iria está no futuro do pretérito do indicativo.

Estaria é um verbo regular ou irregular?

O verbo estar é um verbo irregular. Na sua conjugação, há alterações no radical e nas terminações, como: eles estão, que ele esteja, se eu estivesse.

Poderia verbo passado?

Assim, a conjugação no presente do indicativo do verbo poder é: eu posso, tu podes, ele/ela pode, nós podemos, vós podeis, eles podem. E no pretérito perfeito do indicativo é: eu pude, tu pudeste, ele pôde, nós pudemos, vós pudestes, eles puderam. Agora observe: Quando eu puder te ajudar, assim farei!

Poderia nos enviar é correto?

Tanto podemos escrever em enviar-nos como em nos enviar. Com uma diferença: em enviar produz um em-en, ou seja, uma cacofonia – que se desfaz pela colocação do pronome entre a preposição e o verbo.

Devia é substantivo?

substantivo masculino Regra que se impõe através da moral, dos hábitos ou da lei: providenciar segurança é dever do governo; o dever de praticar a caridade.


Tudo sobre turismo e aventura