As duas formas – irão e vão – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo ir mas empregues em diferentes tempos verbais. A forma irão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo. As autoridades irão nos devolver a casa.

Qual a diferença entre deverão E deveram?

Ambas são formas conjugadas do verbo dever na 3. ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Deveram está no pretérito perfeito do indicativo ou no pretérito mais-que-perfeito do indicativo e deverão está no futuro do presente do indicativo.

Qual a diferença entre faram e farão?

A forma correta de escrita é farão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com o ditongo ão. Farão é uma forma verbal do verbo fazer, nomeadamente a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo.

Vão vir ou irão vir?

O verbo vir tem o sentido de trazer algo ou alguém de um determinado lugar para o lugar em que estamos, chegar, permanecer. E, quando conjugado no futuro do presente do indicativo, na 3ª pessoa do plural, é virão.

Qual é o correto vai com Deus ou vá com Deus?

'Vai' é utilizado no modo imperativo quando queremos dar alguma ordem ou conselho. Por exemplo: 'Vai até a opção rede'. 'Vá' é utilizado no tempo verbal presente do subjuntivo, quando queremos expressar alguma hipótese ou suposição.

Vai fazer ou vão fazer?

O certo é 'VAI FAZER dois meses que ele viajou'. Já vimos e repetimos que o verbo FAZER, quando se refere a 'tempo decorrido' deve ser usado sempre no singular: 'FAZ dez dias que não nos vemos'; 'FAZIA alguns minutos que o Romário não tocava na bola'...

Quando se usa deverão?

Deverão é a forma conjugada do verbo dever na 3ª pessoa do plural no futuro do presente do indicativo. Esse tempo verbal é utilizado para indicar algo que acontecerá num momento posterior ao discurso.

Devem ser entregues ou deverão ser entregues?

Damos o nome de locução verbal à sequência de dois ou mais verbos, usada para referir a um mesmo sujeito. Apenas o primeiro verbo faz a concordância com o sujeito. O segundo verbo não sofre flexão. Sendo assim, o correto é devem ser.

Serão entregues está correto?

Regra básica: o verbo concorda com o sujeito em pessoa e número. Rigorosamente o verbo deve concordar com o numerador: “Um quinto FOI ENTREGUE ao rei”; “Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”.

Fizeram ou farão?

Farão é a forma correta de conjugação do verbo fazer no futuro do presente do indicativo, na 3. ª pessoa do plural. A palavra fazerão não existe. Eles farão o que for necessário para ganhar a competição.


Tudo sobre turismo e aventura