Prospecção de clientes é uma etapa do funil de vendas que tem como objetivo a tentativa de contato com potenciais clientes. Somente após a passagem do Lead por alguns filtros, em um processo chamado de qualificação de Leads, é que se deve prospectar clientes.

Quais tipos de prospecção?

Prospecção de clientes é o processo de encontrar potenciais clientes que correspondam ao perfil ideal para o seu negócio e fazer o contato inicial com eles para efetuar vendas. A intenção é fazer os prospects evoluírem no funil de vendas até se tornarem clientes. Sim, o objetivo final é fazer uma venda, é claro.

O que é a prospecção de clientes?

Significado de Prospecção de clientes A prospecção, de uma forma simples, significa ir atrás do seu potencial cliente (o chamado prospect). Definimos como potencial cliente aquele que possui características similares aos seus clientes com maior resultado e/ou possuem uma dor que a sua solução consegue resolver.

Prospecção de clientes O que é e Como fazer?

A palavra prospecção carrega dois sentidos: o primeiro, é de mostrar-se importante e mais visível; já o segundo, refere-se à procura de um terreno. Em ambos os casos, o termo é aplicável quando estamos falando de empresas ou negócios.

Prospecção de clientes O que é e Como fazer?

O que é prospecção de pessoas?

A prospecção, de uma forma simples, significa ir atrás do seu potencial cliente (o chamado prospect). Definimos como potencial cliente aquele que possui características similares aos seus clientes com maior resultado e/ou possuem uma dor que a sua solução consegue resolver.

O que é prospecção ativa e passiva?

Em poucas palavras, na prospecção ativa, você chega até o potencial cliente sem que ele tenha solicitado um contato ou fornecido seus dados. Por outro lado, na prospecção passiva, o lead entra em contato com a sua organização ou fornece seus dados de forma espontânea, por conta própria.

Qual a diferença entre prospecção ativa e passiva?

Enquanto na prospecção ativa o cliente entra no funil por iniciativa do vendedor, na passiva a decisão é do consumidor. Nesse último caso, o benefício é que a pessoa passa por cada uma dessas etapas, muitas vezes, sem perceber e ela mesma se convence a comprar.

O que é prospecção outbound?

A prospecção Outbound já é uma velha conhecida dos vendedores. Ela nada mais é do que a tradicional venda proativa, em que o vendedor aborda um potencial cliente a partir de um contato frio, por telefone, email ou outro meio de comunicação.

Qual o principal objetivo da prospecção?

A prospecção é a parte inicial de qualquer processo de vendas. Nela, busca-se identificar pessoas ou empresas com o perfil que se deseja e depois qualificá-las para uma abordagem comercial.

Qual a importância da prospecção de clientes?

Para quem ainda não sabe, prospectar clientes é uma das etapas de venda essenciais para manter a competitividade e a sobrevivência no mercado. Esse processo envolve técnicas para impactar diretamente no fechamento de novos contratos, por isso, deve ser visto como prioridade por qualquer negócio que vise ao crescimento.

O que é prospecção ativa de clientes?

O que é a prospecção ativa? Em poucas palavras, a prospecção de novos clientes é uma maneira de conseguir clientes de forma ativa. Ao invés de esperar o contato de alguém interessado no seu produto ou serviço, você vai em busca dos clientes que podem ser mais lucrativos para o seu negócio.

O que é uma prospecção de vendas?

O conceito sobre o que é prospecção de vendas pode ser definido como um conjunto de estratégias que têm por objetivo captar clientes em potencial para a sua empresa. Em outras palavras, consiste em encontrar compradores para os seus produtos e serviços e, com isso, gerar novas oportunidades de negócios.

O que que é ativa e passiva?

Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação. Assim, o ativo e passivo são opostos completos de personalidade onde um rege aquilo que acontece e o outro é regido.

Quando prospecção ativa é mais indicado para uma empresa?

A prospecção ativa é mais recomendada para empresas que ainda não possuem um grande número de clientes e são novas no mercado. Isso porque, como já informado anteriormente, ela consegue resultados expressivos de forma bem mais rápida.

O que é a venda consultiva?

Venda consultiva é o processo em que o vendedor atua como um consultor: diagnosticando e entendendo o momento do cliente para que, juntos, concluam se a oferta faz sentido. Na venda consultiva o vendedor investiga se o produto ou serviço que oferece é o ideal para resolver os problemas do cliente.

O que são vícios na prospecção?

Prometer e não cumprir Abre porta para que o lead faça o mesmo com você nas outras etapas da venda. A reciprocidade que você tanto pede na suas vendas sendo usada contra você. É um pequeno detalhe, mas que somado à outros vícios de venda resultam no não do teu prospect. Se prometeu cumpra!


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