verbo transitivo direto Reprimir o funcionamento de; impedir o desenvolvimento ou o avanço de: não pude conter os manifestantes.

Qual a diferença entre ter e conter?

O verbo CONTER é derivado do verbo TER. Deve, por isso, seguir a conjugação do verbo primitivo (=TER): "Se eles TIVEREM..." > "Se eles CONTIVEREM..." Esta regra vale para todos os verbos derivados de TER: CONTER, MANTER, DETER, RETER, OBTER, ABSTER-SE...

O que significa a palavra pude?

Significado de Pude substantivo deverbal Ação de poder, de possuir a oportunidade de: não pude ir ao encontro. Ação de ter possibilidade para obter algo: eu pude realizar meus sonhos.

não pude me conter

Manter sob controle, reprimir. Eu não consigo me conter!

não pude me conter

O que é Conter-se?

Manter o mesmo estado ou condição; preservar-se: contém-se desempregada por preguiça.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Que eu pude Ou pode?

Pude está na 1. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo. Pode está na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo.

Qual é a diferença entre poço e posso?

Significa o ato de ter capacidade, direito ou autoridade. Tudo posso naquele que me fortalece. Eu já posso comprar aquele carro. A palavra poço, por sua vez, é um substantivo masculino que dá nome a cavidade profunda, utilizada para extrair água e outras substâncias do subsolo.

Pode e pode novo acordo ortográfico?

O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).

Como usar o verbo conter?

O verbo conter, sendo derivado do verbo ter, deverá ser conjugado como este, com exceção da acentuação da 2. ª e da 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo: tu tens / tu conténs; ele tem / ele contém.

O que significa deteve na Bíblia?

Significado de Deteve O mesmo que: sustou, cessou, parou, reteve, encarcerou, aprisionou, ocupou, reprimiu.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

O que é ser uma pessoa pudica?

Pudica é um adjetivo feminino que qualifica aquela pessoa que é recatada, reservada, tímida, envergonhada. Pudica é aquela pessoa que tem pudor, que tem um comportamento de vergonha, de timidez, de recato, diante de fatos contrários aos seus sentimentos de honestidade ou de decência.

O que é ser uma pessoa receptiva?

adjetivo Que é compreensivo ou expressa uma boa disposição em relação a algo ou alguém: pessoa receptiva; estou receptivo a ouvir seus conselhos. Suscetível a receber impressões ou a reagir quando estimulado. [Medicina] Sujeito a contrair moléstias contagiosas: organismo receptivo.

O que significa a palavra contendo?

Ser relativo; ter influência; não ser alheio; ter algum ponto de contacto .

O que é o conteúdo?

Conteúdo é o conjunto de valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que o professor deve ensinar para garantir o desenvolvimento e a socialização do estudante. Pode ser classificado como conceitual (que envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios), procedimental (saber fazer) e atitudinal (saber ser).


Tudo sobre turismo e aventura