INTRODUÇÃO GERAL. OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

BNCC Matemática | Educação Infantil | Objetivo EI03ET01 | Prof. Guto Azevedo

O que significa EI03EO02?

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS (EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações. brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas entre outras possibilidades.

Qual é a habilidade EI03ET05?

A habilidade EI03ET05 consiste em: Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.

O que é classificação dos objetos?

Classificar é separar objetos, pessoas e idéias em categorias de acordo com características percebidas por meio de semelhanças ou diferenças. A classificação deve ocorrer de maneira espontânea.

Como trabalhar EI03ET04?

A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.

O que significa EI02CG02?

A habilidade EI02CG02 consiste em: Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.

O que diz a habilidade EI03EO04?

A habilidade EI03EO04 consiste em: Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

O que significa EI03EF09?

A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

Como trabalhar personagens na educação infantil?

Selecione previamente livros conhecidos das crianças, que tenham seus personagens preferidos e os organize em um espaço da sala, de forma que fique confortável e convidativo. Crie com as crianças espaços como este para brincar na sala, disponibilizando fantasias e outros objetos que ampliem as brincadeiras.

Quais são os critérios para classificar objetos?

Assim, os alunos conseguirão organizá-los seguindo critérios como cor, tamanho, formato e material de fabricação. ... (lembre-se de variar tamanho, forma, cor e outras características que permitam o agrupamento).

O que é classificação para Piaget?

Classificar implica em homogeneizar os objetos, considerá-los como elementos de uma determinada classe, como, por exemplo, quando uma criança, em situação de contagem, separa mentalmente os objetos que serão contados, dos que não serão. De acordo com Piaget, a classificação é uma estrutura lógico-matemática elementar.

O que trabalhar em espaços tempos quantidades relações e transformações?

Promover o brincar de diferentes formas, espaços e tempos. Participar da construção de seus conhecimentos de forma ativa. Explorar formas, transformações, natureza em diferentes espaços. Expressar suas ideias, hipóteses, opiniões, questionamentos.

Como trabalhar semelhanças e diferenças na educação infantil?

A escola deve propor momentos em que os alunos observem semelhanças e diferenças entre eles e os outros, conheçam as preferências de cada integrante de seu grupo, valorizando a importância de cada um e do respeito à diversidade para a vida em sociedade.

O que significa EI02TS03?

A habilidade EI02TS03 consiste em: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

O que significa EI03EF02?

A habilidade EI03EF02 consiste em: Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.


Tudo sobre turismo e aventura