[Figurado] Conjuntura; os fatos ou situações qua acontecem num dado momento: cenário econômico; cenário cultural; cenário histórico.

Qual é a origem da palavra cenário?

A etimologia da palavra remonta ao termo grego skené, o qual significava «barraca ou qualquer construção ligeira que servisse de abrigo» e também «a parte do palco onde representavam os atores», por oposição a thymele, onde atuava o coro.

Que palavra substitui cenário?

35 sinônimos de cenário para 6 sentidos da palavra cenário: Conjunto de circunstâncias: 1 situação, conjuntura, circunstância, conjunção, contexto, quadro, panorama, plano, campo, esfera, hipótese, possibilidade, suposição.

O que é um cenário econômico?

Ele é considerado a medida de avanço da economia e indica se houve crescimento, estagnação ou recessão. Dependendo da perspectiva econômica para esses indicadores, são tomadas medidas diferentes para reverter resultados negativos ou consolidar um bom desempenho.

Qual a função do cenário em uma peça teatral?

Para a criação de um vídeo, de uma peça de teatro, de um filme, jornal e qualquer outra aplicação do audiovisual, o cenário está sempre presente. Isso porque ele ajuda a contar parte da história, cria um ambiente favorável para a narração e ajuda a reforçar a mensagem que está sendo passada.

Qual é a origem da palavra cipó?

E cipó veio do Tupi isi'po, “cipó”, trepadeira lenhosa com caule flexível que se enrosca nas árvores. Caule vem do Latim caulis, “tronco curto, talo de planta”, do Grego kaulós, de mesmo significado.

O que é uma mercenária?

1. Que ou aquele que trabalha, ou serve, por dinheiro. 3. Soldado que serve por dinheiro um governo estrangeiro.

Qual é a origem da palavra cafuné?

Para os falantes da língua portuguesa, cafuné significa “fazer carinho com os dedos na cabeça de alguém”. Quanto a sua etimologia, alguns dizem que a origem dessa palavra é desconhecida outros defendem que á palavra é de origem do Quimbundo e significa: “tomar a cabeça de alguém e torcê-la”.

Qual a diferença entre os 4 Porquê?

“Por que” deve ser usado em perguntas e sempre que for possível inserir a palavra “razão” ou “motivo” na frase. “Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?' vira 'Por que razão você não foi?' e 'Por que você não pagou a conta?' vira 'Por que motivo você não pagou a conta?'.


Tudo sobre turismo e aventura