De modo geral, receitas de vendas correspondem a todos os valores recebidos por uma organização pela venda de seus produtos ou serviços. Nesse sentido, existem duas grandes classificações para as receitas de vendas: receita bruta e receita líquida.

Quais são as despesas com vendas?

Despesas Comerciais Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.

O que são as despesas com vendas?

Despesas Variáveis com Vendas (DVV) São despesas que variam em função das vendas, como impostos, comissões e outros valores que podem variar a cada venda, independente de custo, lucro, local de venda, etc...

Como classificar CUSTOS e DESPESAS em FIXOS ou VARIÁVEIS!

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.

Como classificar CUSTOS e DESPESAS em FIXOS ou VARIÁVEIS!

Como contabilizar despesas com propaganda e publicidade?

Como propaganda e publicidade constituem-se em despesa operacional, os valores devidos devem ser registrados pelo regime de competência. A agência de propaganda contabiliza o valor faturado ou recebido do anunciante em contas distintas, pois parte do valor será repassado às empresas de comunicação.

Como calcular a receita líquida de vendas?

Como na seguinte equação: Receita Líquida = receita bruta – deduções. Partindo desse conceito, uma empresa que possua uma receita bruta de R$ 500 mil e cujas deduções atinjam o montante de R$ 29 mil em um determinado período de tempo, teria uma receita líquida de R$ 471 mil.

O que é a receita de uma empresa?

Antes de saber o que é a receita, vale entender que existem dois tipos, a bruta e líquida. Porém, de forma geral, a receita é todo o dinheiro que entra na empresa a partir da principal atividade do negócio. Ou seja, se você tem uma empresa de tênis e realiza as vendas, esse é o retorno que você recebe.

Quais são as deduções da receita?

Deduções da Receita Bruta São as devoluções de vendas, descontos concedidos na Venda, impostos que incidem diretamente sobre a venda, como ICMS, ISS etc e as Comissões sobre as Vendas.

O que são despesas exemplos?

Receitas e despesas são termos de estudos da contabilidade e finanças em geral, onde é ensinado que as despesas são gastos para direta ou indiretamente gerarem receitas, seja para pessoas físicas ou jurídicas. ... Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.

Quais são despesas administrativas?

Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.

O que são despesas com ocupação?

O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. ... Enquanto o fundo de promoção é uma taxa mensal cobrada para divulgar o shopping e normalmente corresponde a 20% do valor do aluguel.

Quais são as receitas de uma empresa?

A receita de empresa é todo o dinheiro recebido vindo das atividades da organização. Isso quer dizer que a receita é tudo o que a companhia ganha com venda de serviços, produtos, aplicações financeiras, etc.

O que é receita e renda?

O significado básico de renda é a quantidade de dinheiro que um indivíduo ou uma organização recebe para vender bens, fornecer serviços ou investir capital. Por exemplo, como funcionário de uma empresa, a receita é o salário que o indivíduo recebe pelo trabalho prestado.

O que é a receita no balanço patrimonial?

A receita é o direito da empresa de receber um determinado montante, no imediato ou num momento futuro. Resulta, por exemplo, de operações de venda de bens e de prestação de serviços. Despesa é a obrigação que a empresa tem de efetuar um determinado pagamento, no imediato ou em momento futuro.

Como você pode apurar a receita líquida de uma empresa?

Onde verificar a receita líquida nos balanços de uma empresa O empresário pode conferir a receita líquida do seu negócio no Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE), uma ferramenta que tem informações importantes sobre a situação financeira da empresa.

Como contabilizar despesas com embalagens?

Contabilmente, as embalagens podem fazer parte do custo de produção ou das despesas de vendas. Os lançamentos são simples. Não há dificuldade na contabilização delas. Por isso, basta uma análise da natureza da embalagem, isto é, do destino que ela terá para classificar com custo ou como despesas.

Como contabilizar despesa com franquia?

As formas de contabilização de franquias A compra de uma franquia por prazo indeterminado é considerada uma aquisição definitiva. Isso significa que essa aquisição deve ser estabelecida como Investimento no Ativo Permanente. Dessa forma, é classificada como fundo de comércio, sendo ele adquirido a prazo ou à vista.


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