O SAC deve garantir ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços. O tempo de espera para o atendimento não poderá ultrapassar 60 (sessenta) segundos (Portaria n.

Quais são as funções de um SAC?

SAC é a sigla que significa “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. É um canal que serve para o cliente tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos.

O que o decreto obriga as empresas SAC?

SAC é a sigla utilizada para se referir ao serviço de atendimento ao consumidor, uma ferramenta cada vez mais importante para as operações de qualquer empresa. Trata-se da abertura de um canal direto para que o cliente tire dúvidas, apresente sugestões, dê feedbacks ou faça reclamações.

Quais os benefícios do SAC ao consumidor?

O atual decreto do SAC, em vigência, exige o atendimento telefônico humano nos setores regulados da economia, tais como telecomunicações e bancos. É essa mesma norma, por exemplo, que obriga o atendimento telefônico em até um minuto.

SAC? Aprenda em 3 minutos como ter excelência no atendimento ao consumidor

Qual a importância do atendente de SAC?

O SAC tem como objetivo principal, desde os tempos de sua criação, ser um canal de contato direto entre empresa e cliente. Os clientes recorrem ao serviço sempre que precisam resolver problemas, tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões.

Qual o objetivo do atendimento?

O atendimento ao cliente é um processo que tem como principal objetivo receber e solucionar as demandas e solicitações apresentadas pelos clientes atuais e futuros da empresa.

Quando uma empresa é obrigada a ter SAC?

O SAC é um canal obrigatório para as empresas que prestam serviços públicos de energia elétrica, telefonia, internet, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, ônibus interestaduais, seguradoras, bancos, financeiras, operadoras de cartões de crédito, consórcios, entre outras!

Quais empresas devem ter SAC?

A Lei do SAC é válida para companhias que atuem em segmentos regulados, é o caso da telefonia, bancos, planos de saúde, seguradoras, transporte terrestre, aviação civil e eletricidade. Setores como o varejo não precisam cumprir as obrigações da lei do SAC, o que acaba fragilizando ainda mais o consumidor.

Quais empresas são obrigadas a ter um SAC?

Nem todos os segmentos são obrigados a ter um SAC, mas ele é obrigatório (e tem regras definidas por decreto federal) para energia elétrica, telefonia móvel ou fixa, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus interestaduais, seguradoras, bancos, financeiras, operadoras de cartões de ...

Qual o salário de quem trabalha no SAC?

No cargo de Assistente de Atendimento ao Cliente se inicia ganhando R$ 1.323,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.169,00. A média salarial para Assistente de Atendimento ao Cliente no Brasil é de R$ 1.650,00.

Quando devo usar a Ouvidoria?

A Ouvidoria, ou central de atendimento de uma empresa deve ser acionada quando o cliente não se sentir atendido de forma eficiente, ou seja, depois que tiver entrado em contato com o setor que deveria ter solucionado o problema e ele não tenha sido resolvido de forma conveniente.

São opções obrigatórias no 1º nível do menu eletrônico do SAC?

4o O SAC garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.

Qual decreto e portaria regulamenta o SAC?

Novo decreto do SAC deve ser aprovado em outubro – Fique por dentro das 5 principais mudanças. A chamada Lei do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), hoje em vigor, foi regulamentada em 2008 pelo Decreto 6.523.

O que diferencia o SAC e a Ouvidoria?

A diferença entre SAC e ouvidoria está no fato de que o SAC atende chamados dos clientes, principalmente, em relação a solicitações, dúvidas e reclamações. Já a ouvidoria é considerada a última instância de atendimento, é um canal aberto para receber e solucionar conflitos entre os interesses da empresa e do cliente.

Como funciona o SAC dentro de uma empresa?

SAC significa Serviço de Atendimento ao Consumidor. Consiste em um recurso voltado a estabelecer contato direto entre clientes e empresas, por meio de canais de comunicação e informação. Pode ser utilizado pelo consumidor, por exemplo, para esclarecer dúvidas, solicitar informações, fazer reclamações etc.

O que a Ouvidoria resolve?

O que é ouvidoria? O setor de ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre o cliente e a empresa. É um serviço aberto ao consumidor (ou cidadão) para escutar suas reivindicações, denúncias, sugestões e também elogios, embora sejam mais comumente utilizados para reclamações e reivindicações.

O que é conceito de atendimento?

Quando nos referimos ao conceito de atendimento, no mercado de trabalho, significa que estaremos disponíveis para receber os clientes de uma empresa ou instituição e esclarecer dúvidas, realizar vendas, marcar consultas ou reuniões, etc.

Qual o objetivo do curso de atendimento ao cliente?

No curso Atendimento ao cliente, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

Como responder a uma reclamação por escrito?

Resuma a reclamação, para fazer com que o leitor veja que você o entendeu. Repetir a reclamação não significa que você concorda com ela, mas mostra que você a ouviu e entendeu. Demonstre que você entende a frustração do cliente.


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