Auto é um prefixo de origem grega que significa “a si próprio, a si mesmo'. Tem vários significados, pode ser uma comédia ou drama antigo, (Auto da Compadecida, por exemplo), ou peça de um processo jurídico, ou como prefixo grego cujo significado é: 'a si próprio, a si mesmo', numa ideia reflexiva.

Como que escreve auto?

Auto é um substantivo que também veio do latim, actus. Veja como o dicionário Aurélio descreve a palavra: “Ato público; solenidade. Registro escrito e autenticado de qualquer ato.

Qual a origem da palavra auto?

Termo de origem latina [actu(m) com o significado de realização, ação, ato] que designa uma pequena composição dramática de tema religioso ou profano, que surgiu nos finais do século XII, na Península Ibérica.

O que é um auto no teatro?

Uma das formas mais populares do teatro medieval, o Auto é uma composição teatral que surgiu na Espanha em meados do século XII. Composto por um único ato que transita entre o religioso e o profano, suas personagens alegóricas simbolizam as virtudes, os pecados, anjos e demônios.

Quando se usa alto e auto?

Existem várias situações onde as palavras auto e alto são utilizadas correntemente, tendo uma significação abrangente. Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel.

Qual o significado de auto Nas palavras autoestrada autopeças e Auto-escola?

A palavra autoescola é formada por derivação prefixal. Ao substantivo escola foi acrescentado o prefixo auto-: auto- + escola. Embora o prefixo auto- possa ter o significado de si mesmo ou si próprio, neste caso auto é a forma abreviada da palavra automóvel.

Quais as características de um auto?

Sua característica principal é o conteúdo simbólico, cujos personagens são entidades abstratas, geralmente de caráter religioso ou moral (o pecado, a luxúria, a bondade, a virtude, entre outros). As personagens preferidas são planas, apresentando-se, às vezes, como tipos ou caricaturas, o que resulta no humor da obra.

O que quer dizer o Auto da Compadecida?

Auto da Compadecida é uma peça teatral em forma de auto, em três atos, escrita pelo autor brasileiro Ariano Suassuna em 1955. Sua primeira encenação aconteceu em 1956, no Recife, em Pernambuco. A peça também foi encenada em 1974, com direção de João Cândido.

Como se escreve uma frase correta?

Quando usar hífen em frases?

É por isso que usamos o hífen apenas em três situações: (1) para indicar que dois vocábulos formam um novo vocábulo composto (couve-flor, decreto-lei); (2) para ligar o pronome enclítico ao seu verbo (fazê-lo, vendeu-o); e (3) para separar as sílabas numa eventual translineação.


Tudo sobre turismo e aventura