A menina que roubava livros é um livro Young Adult de drama e guerra que retrata a vida de uma garotinha que vai morar com pais adotivos. A história se passa na Alemanha, que na época, era Nazista.

Qual a moral da história da menina que roubava livros?

A menina que roubava livros: o livro Durante todo o percurso da leitura, a narração é feita pela Morte (narrador-personagem) que está ciente tudo sobre si mesmo, porém não tem total conhecimento do mundo externo a sua volta. Na história, a Morte tenta convencer o leitor que apesar de tudo, a vida vale a pena.

Porque Liesel Roubava livros resumo?

A menina que rouba livros ainda mescla as descobertas da vida de uma criança com os riscos que a família de Liesel passa para esconder um judeu amigo do senhor Hubermann, dentro da própria casa. Muito da história foi inspirada em momentos vividos pelos pais de Zusak que cresceram na Alemanha durante o nazismo.

Por que a menina que roubava livros foi adotada?

Hitler fazia com que os livros que não agradassem ao regime nazista fossem queimados, e o prefeito acaba proibindo a visita de Liesel, então ela começa a “roubar” livros. E também aproveita para conversar com o judeu que se escondeu no porão da casa onde ela vive.

Por que a Morte pegou o livro de Liesel?

Porque a Morte pegou o livro de Liesel? Resposta: Em várias passagens a Morte expressa sua incompreensão referente as diferentes atitudes humanas, indo de um extremo ao outro. Neste momento a Morte também admitiu ter cometido o erro de se distrair, deixando-se levar pela curiosidade da história da Roubadora de Livros.

Porque Liesel foi adotada?

Diante do falecimento do irmão, Liesel acaba por ficar sozinha com a família que a acolhe. O pai adotivo, Hans Hubermann, é um pintor de paredes que lhe ensina a ler, a contragosto da mãe adotiva (Rosa Hubermann). É com ele que a menina é alfabetizada ganhando rapidamente o desejo pela leitura.

O que acontece com a menina que roubava livros?

FINAL DO FILME: Temendo prejudicar a família que o escondia, Max vai embora e pouco tempo depois, o pai adotivo de Liesel é convocado a servir. Depois de um acidente, seu pai retorna e nesse meio tempo, os bombardeios tomam conta da região e Liesel continua a se esconder nos abrigos anti-aéreos.

Como é de quem Liesel furtou o primeiro livro?

Liesel roubou seu primeiro livro no enterro de seu irmão quando o coveiro deixou cair na neve, era “O manual do coveiro” e quando chegou a casa dor Huberman o escondeu debaixo do colchão.

Qual foi a ocasião na qual a Morte viu Liesel pela primeira vez e passou a vigiá lá?

“Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma garota abandonada pela mãe comunista para que possa fugir do avanço nazista. No caminho para a nova casa, onde será adotada, Liesel vê a morte pela primeira vez, quando seu irmãozinho não resiste à viagem de trem.

Quantas vezes a Morte diz ter encontrado Liesel Como foi isto?

Liesel Meminger é uma menina envolvida na Segunda Guerra Mundial. Entre os anos de 1939 a 1943, a morte chegou a encontrá-la três vezes. E três vezes a nossa heroína escapou.

O que os livros representavam?

Os livros são trasportes, são asas, são lugares, são viagens, são amigos… E na infância, além de tudo isso, os livros ainda representam momentos de afeto e diversão em família.

Qual era o segredo do pai de Liesel?

O seu pai escondia no porão um judeu, Max, filho de um amigo que o salvara na primeira guerra. Com Max Liesel desenvolve uma relação de amizade muito forte, mas depois de um longo período ele teve que sair do seu esconderijo, porque os nazistas fariam uma vistoria nas casas.

Como Liesel morreu?

Ademais, a segunda vez que a Morte se encontra com a Liesel ocorre depois de um acidente de avião. Num primeiro momento, o piloto é encontrado por um garoto, que constata que ele ainda estava vivo. Porém, assim que Liesel chega, o piloto de 24 anos morre.

Qual relação do melhor amigo de Liesel Rudy com o nazismo?

- Rudy, o grande e fiel amigo de Liesel, é membro de um grupo chamado Juventude Hitlerista, que foi criado com o intuito de disseminar o pensamento nazista entre os jovens alemães.

Como era o temperamento de rosa a mãe adotiva de Liesel?

Outra importante personagem é Rosa Hubermann, mãe adotiva de Liesel. Ela é forte, dura, mantém a disciplina e o respeito dentro de casa e ainda é a responsável pelo sustento da família nos tempos da Guerra. Rosa tem um difícil convívio com a filha adotiva e com o marido Hans.

Qual é o nome do livro que Liesel rouba na casa do prefeito Comente como foi esse momento para Liesel?

Quando Liesel chega à casa dos Hubermann, traz consigo o primeiro livro que havia roubado: O manual do coveiro. Esse foi um dos livros que ela roubaria durante quatro anos. Esse hábito que lhe concedera o apelido: a roubadora de livros.

Quais eram os momentos mais felizes de Liesel A menina que roubava livros?

Nas noites em que ela acordava em meio aos pesadelos com seu irmão, o pai lia e tocava acordeão, contando-lhe histórias até a madrugada. Esses eram os momentos mais felizes de Liesel, que com o passar do tempo percebeu o quanto a mãe Rosa também lhe amava, apesar da rudeza das palavras.

O quê Rudy pediu a Liesel se ganhasse a corrida?

Rudy sempre cobrava um beijo de Liesel se ele ganhasse as corridas que ele e Liesel competiam.

O quê Liesel faz para ajudar a mãe?

Liesel ajuda a mãe adotiva, que lava roupas para fora, levando e buscando as roupagens nas casas das clientes da mãe. Nesses momentos que passa sozinha a menina começa a roubar livros e leva-los para a casa onde o pai adotivo a ensina a ler com as palavras dos livros e pintando as paredes do porão da casa.

Quem era o melhor amigo de Liesel Como se conheceram?

Rudy Steiner: melhor amigo de Liesel. Conheceram-se poucos dias depois dela mudar para Molching e desde então viveram muitas aventuras juntos. Estava permanentemente com fome. Max Vandenburg: judeu de 24 anos que se esconde na casa dos Hubermann, devido ao nazismo.

Qual é o sobrenome biológico de Liesel?

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba.

O quê Liesel ganhou de presente de Max?

Um colar antigo de Max!

Qual a relação de Max com os Hubermanns?

Max é um jovem adulto judeu refugiado do regime nazista na casa dos Hubermann, que o escondem no porão devido a uma dívida de vida de Hans contraída muitos anos antes, em uma outra guerra mundial menos sangrenta mas igualmente tenebrosa.

O quê Liesel fazia na casa do prefeito?

Como por exemplo, roubar livros da casa do prefeito sem ele saber. Liesel fazia isso, pois tinha o maior fascino por livros e como Hitler proibiu a leitura, a não ser do jornal da cidade, ela roubava os livros do prefeito.

Quantos anos tinha Liesel?

A publicação conta a história de Liesel Meminger, uma menina de 9 anos, que precisa sobreviver na Alemanha nazista.

Em que época o autor escreveu o livro é por que ele escreveu sobre uma menina que roubava livros?

Mas foi seu romance de 2006, A menina que roubava livros ─ sobre uma jovenzinha curiosa, a vida dela na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e o poder transformador das palavras ─, que proporcionou a Zusak os maiores louvores.

Como a protagonista Liesel aprendeu a ler e a escrever?

Diante do falecimento do irmão, Liesel acaba por ficar sozinha com a família que a acolhe. O pai adotivo, Hans Hubermann, é um pintor de paredes que lhe ensina a ler, a contragosto da mãe adotiva (Rosa Hubermann).

Qual é o contexto histórico do livro A Menina que Roubava Livros?

O best-seller A menina que roubava livros, de Markus Zusak, abrange os anos entre 1939 e 1943 e se passa na época do nazismo, em plena Alemanha comandada por Adolf Hitler. Os caminhos da Morte, narradora da história, e da personagem principal, Liesel Meminger, se cruzam pelo menos três vezes em apenas quatro anos.

Onde Liesel morreu?

Ela só morreria muito tempo depois, entre netos e livros em um subúrbio de Sidney. É no final da vida que a Morte, que a havia lhe acompanhado durante os dificultosos anos da guerra, entrega-lhe o livro que ela havia perdido em Molching: A menina que roubava livros, que a própria Liesel havia escrito.

Por que Liesel não morreu quando sua rua?

Liesel começou a ler em voz alta para todos, perpetrando nela a paixão pelos livros e pelas palavras. Foi exatamente isso que lhe salvou a vida. Numa noite em que houve um ataque sem aviso prévio a rua foi completamente destruída.

Quantos livros Liesel roubou?

No decorrer da história de vida de Meminger seis livros foram roubados de três maneiras diferentes. O primeiro, “O Manual do Coveiro”, foi roubado na neve em pleno cemitério no dia do sepultamento do irmão.

Como era Liesel Meminger?

“Liesel Meminger (Sophie Nélisse) é uma garota abandonada pela mãe comunista para que possa fugir do avanço nazista. No caminho para a nova casa, onde será adotada, Liesel vê a morte pela primeira vez, quando seu irmãozinho não resiste à viagem de trem.


Tudo sobre turismo e aventura