O QUE LEVAR? Roupas leves para os passeios e blusas para o período noturno, roupas de banho, protetor solar, repelente e tênis confortável para caminhadas.

Qual a melhor época para visitar a Serra da Canastra?

Para quem quer explorar o Parque da Serra da Canastra, mais ao norte, recomendo no mínimo 2 dias para explorar muito bem. A melhor forma é encontrar uma pousadinha dentro do parque ou em Vargem Bonita e São Roque de Minas.

Quanto custa viajar para a Serra da Canastra?

A melhor época para visitar a Serra da Canastra é entre os meses de abril e outubro, correspondente ao período de seca. Apesar de esse também ser o período de inverno, as temperaturas ficam numa média de 17°C, não alcançando as baixas encontradas em Campos do Jordão e Monte Verde, por exemplo.

O QUE LEVAR NA MALA QUANDO MUDAR PARA PORTUGAL!? O QUE NUNCA ESQUECER! | PORTUGAL SEM FILTRO

Cachoeira Casca D'Anta parte baixa: Para se chegar bem pertinho da cachoeira é preciso seguir uma trilha bem fácil de 3km (ida e volta), no qual faz parte do Parque Nacional Serra da Canastra. Quanto custa a entrada do Parque Nacional Serra da Canastra: Brasileiros e residentes: R$11. Estrangeiros: R$21.

O QUE LEVAR NA MALA QUANDO MUDAR PARA PORTUGAL!? O QUE NUNCA ESQUECER! | PORTUGAL SEM FILTRO

Como visitar a Serra da Canastra?

Os pontos turísticos da Serra da Canastra estão divididos em lado sul, norte e leste. A dica é direcionar o roteiro por regiões: Lado Sul: Casca d'Anta – parte baixa e trilha para a parte alta, Piscinas naturais do Tio Zezico, Cachoeira da Chinela, Cachoeira da Lavrinha, Cachoeira do Sileno e Cachoeira do Pedro Belém.

Qual é o melhor lugar para ficar na Serra da Canastra?

Uma dica é se hospedar em são roque de minas ou vargem bonita para garantir um bom a aproveitamento dos passeios e curtir as cachoeiras.

Quantos dias para conhecer Capitólio?

Quantos dias ficar em Capitólio O ideal são ao menos três dias. Não é o suficiente para conhecer todas as atrações da região, mas já dá para aproveitar bastante. Com 4 ou 5 dias já é possível dizer que conhece bem as atrações de Capitólio e com mais tempo sugerimos conhecer também as atrações da Serra da Canastra.

O que fazer em Serra da Saudade?

Para quem gosta de fazer trilhas, caminhadas e cavalgadas, ou enduro equestre, há várias estradas e lugares para respirar ar fresco e se exercitar. Também há cachoeiras, vales, mirantes e nascentes, como a "Nascente da Balofa", outro atrativo na cidade.

Quantas cachoeiras tem na Serra da Canastra?

As cachoeiras da Serra da Canastra compõem mais de 50 quedas d'água e é uma mais incrível que a outra, sem exageros. Uma delas, por sinal, deixa o visitante molhado da cabeça aos pés mesmo distante, enquanto outras, mais tímidas e menos imponentes mesmo na época da chuva, são próprias para banhos tranquilos.

Qual a região da Serra da Canastra?

A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil.

Qual a cachoeira mais alta da Serra da Canastra?

Cachoeira dos Rolinhos Considerada a mais alta do Parque Nacional, com 300 metros, a queda em forma de cascata forma poços de até 50 metros de extensão. Para admirá-la, há um mirante com acesso fácil via trilha.

Quantas cachoeiras tem em Delfinópolis?

Delfinópolis está localizada nos arredores da Serra da Canastra e fica a 430 km de Belo Horizonte. A cidade tem mais de 150 cachoeiras e fica próxima dos municípios de São João Batista da Glória, Ibiraci, São Roque de Minas, Passos e Sacramento.

Como é viver em Serra da Saudade?

Com recursos limitados para investir em saúde, o menor município do país tem reforçado, muito além da necessidade, o isolamento social não só entre os quase 800 habitantes, mas também a importância de se evitar visitantes.

Qual a economia de Serra da Saudade?

Localização: Centro-oeste mineiro, na região do Alto São Francisco. Distante 270 quilômetros da capital de Minas e 650 quilômetros de Brasília. Principal atividade econômica: agropecuária. Destaques para a lavoura de arroz, feijão, mandioca, milho, banana, pecuária de leite e corte.


Tudo sobre turismo e aventura