Medeia ou Media. Se você quer dizer que algo está no meio ou que é intermediário, ou seja, que ele "medeia", é assim que deve falar. Isso porque a conjugação do verbo mediar é: eu medeio, tu medeias, ele medeia, nós mediamos, vós mediais, eles medeiam. "Ele media" está errado!

Os 10 erros mais comuns na Língua Portuguesa [Prof. Noslen]

Esta fato pode estar relacionado a diversos fatores, como: emocional (ansiedade, rapidez para escrever), fatores cognitivos (falta de atenção, processamento visual), acadêmicos (defasagem na aprendizagem, desenvolvimento aquém na escrita).

Os 10 erros mais comuns na Língua Portuguesa [Prof. Noslen]

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Qual o melhor mini dicionário?

Minidicionário Aurélio (8ª Edição) (sem Versão Eletrônica) (Português) Capa comum – 1 outubro 2019 por Aurélio Buarque De Holanda Ferreira (Autor) Linguagem precisa, sucinta e coesa. Indicação das 3.000 palavras mais frequentes na língua escrita contemporânea.

Qual é o melhor dicionário de português?

O Grande Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa é um dicionário de língua portuguesa elaborado pelo lexicógrafo brasileiro Antônio Houaiss. ... No Brasil, o Dicionário Houaiss é um dos dicionários mais prestigiados, ao lado do Dicionário Aurélio, e dos mais vendidos, ao lado deste e do Dicionário Michaelis.

Qual é o melhor dicionário?

Michaelis. O popular dicionário Michaelis também possui uma versão online gratuita. Sua versão digital já está atualizada para o novo acordo ortográfico e é um dos dicionários online mais completos disponíveis atualmente.

Qual a regra dos porquês?

Por exemplo, de forma resumida, em caso de perguntas e respostas deve-se usar, respectivamente, por que e porque. Em contrapartida, quando a pergunta estiver no final da frase, utiliza-se por quê e, no caso do substantivo, porquê. Todavia, caso não tenha ficado didático o suficiente, não desista.

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Qual Porque usar para explicar?

Quando usar porque? Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.

Quais são os principais erros cometidos em qualquer texto ou discurso?

Faltar com a coesão textual Um dos principais problemas encontrados nos textos é a falta de coesão textual que serve para obter um bom encadeamento das ideias, das frases e dos parágrafos. Dessa forma, ela colabora com a textualidade, deixando o texto fluido e proporcionando maior entendimento da ideia defendida.

Como ter uma letra bonita e rápida?

Comece devagar. A escrita cursiva fica mais rápida quando se levanta menos a caneta, mas é preciso praticar cada letra e conexão antes de mais nada. Vá aumentando seu ritmo conforme você domina a técnica. Pense na escrita cursiva como uma arte, porque, de fato, ela é.

Qual é o dicionário mais confiável?

A mais completa linha de dicionários do Brasil O sucesso dos dicionários Michaelis é motivo de orgulho para a Melhoramentos. Há décadas essa linha de dicionários, líderes absolutos no mercado, tem sido atualizada e tornando-se referência tanto no Brasil como em Portugal.

Qual é o melhor dicionário etimológico da língua portuguesa?

O DELPo é um dicionário etimológico da língua portuguesa online que oferece a primeira ocorrência das acepções de cada verbete assim como o contexto dessa acepção. ... Para ver outros verbetes em andamento, cadastre-se no site; outros tipos de busca são possíveis na versão com login.


Tudo sobre turismo e aventura