Estude algo novo sempre que estiver entediado. Seja pintura, desenhos, esculturas, aprender a cantar, tocar algum instrumento. Não apenas, você também pode ler livros de receitas para preparar pratos diferentes. Experimente, de fato, culinárias que nunca provou antes.

O que fazer quando não tem nada para fazer na quarentena?

Integre o sono às suas atividades diárias, respeitando os seus momentos e, se possível, não fazendo nada muito estimulante antes de dormir. Na hora de acordar, mantenha sua rotina normal. Se você é daqueles que fica um pouco mais na cama, fique. Se levanta cedo e rápido, faça.

60 COISAS LEGAIS para fazer na quarentena!

Como as pessoas estão se divertindo na quarentena?

Algumas pessoas se sentem bem praticando esportes e movimentando o corpo, outras já preferem cozinhar e há quem prefira uma boa leitura. Seja como for, apenas encontre o que te faça se sentir melhor. Busque a SUA forma diversão na quarentena.

O que o tédio pode causar?

Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão. O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos.

Como se animar na quarentena?

Ela diz que as pessoas precisam encontrar coisas que funcionem para elas, seja meditação, ler ou ver séries sem parar. "É algo muito pessoal, e não há necessariamente um certo ou errado." Uma grande parte da prevenção do esgotamento induzido pela pandemia, diz, é que essas atividades não sejam estressantes.

Quais os sintomas do tédio?

Quais são os sintomas do tédio? Tédio não é doença e, talvez por isso, falar em sintomas possa ser complicado, mas podemos dizer que, como condição, o tédio pode apresentar sinais indicadores, como o sentimento de vazio, falta de vontade de realizar atividades rotineiras e o desinteresse pela realidade vivida.

Para que serve o tédio?

“O tédio foi projetado para encorajar as pessoas a mudar seu comportamento e se proteger de toxinas sociais. Talvez o tédio devesse ser visto como a gota, ou a angina, ou pequenos derrames: como um sinal de que coisas piores virão, a não ser que se mude o estilo de vida”, escreve.

O que acontece quando estamos aborrecidos?

Os resultados mostraram que nas pessoas mais suscetíveis à sensação tediosa havia uma maior atividade em uma área específica do cérebro – no caso, a parte frontal do lado direito. Segundo os pesquisadores, essa é a região da massa cinzenta acionada quando um indivíduo vivencia emoções negativas ou ansiedade.


Tudo sobre turismo e aventura