Como o próprio nome sugere, a prospecção de novos alunos consiste na elaboração de estratégias de Marketing e Vendas realizadas pelas instituições de ensino para promover a atração de potenciais alunos e, posteriormente, convertê-los em matriculados.

03 INGREDIENTES PARA FECHAR MAIS MATRÍCULAS

Como captar alunos pela internet?

Para captar alunos pela internet, não basta anunciar, é preciso também vender. Faz parte das estratégias de marketing digital não apenas anunciar mas também vender por meio dos canais digitais. O novo perfil de consumidores tende a pesquisar por algum produto ou serviço antes de concluir uma compra.

O que é um captação de alunos?

Captação de Alunos é um conjunto de ações e estratégias desenvolvidas por uma instituição de ensino para atrair e transformar leads (pessoas interessadas em estudar na sua instituição) em alunos matriculados.

O que é captação e retenção?

A captação de alunos é primordial para o crescimento da instituição. Já a retenção trabalha a manutenção do quadro de discentes e a diminuição da insatisfação dos estudantes. No entanto, sabemos que captar e reter alunos não são tarefas simples.

O que é desconto de captação?

Incentivo na captação de alunos Assim, sua escola pode concretizar a matrícula, garantir uma turma cheia e receber pelo menos uma parte do valor da mensalidade, o que pelo menos ajuda a manter as contas equilibradas.

Como fazer uma macro captação de alunos?

Em um planejamento de macro captação de alunos, é importante levar em consideração a quantidade de pessoas que circulam ao redor do local onde a ação será realizada. Afinal, por mais que um evento seja bem organizado, ele nem sempre é a prioridade do público que se está mirando.

O que faz um agente de prospecção?

Prospecção de clientes. Estudar o cliente antes de entrar em contato. Ligar, enviar e-mail ou usar outras mídias (como WhatsApp e LinkedIn, por exemplo) para se comunicar com os clientes. Qualificar os leads durante esses contatos (isto é, saber se realmente têm o perfil de cliente ideal)

O que é a captação de clientes?

A captação de clientes é uma etapa do processo comercial na qual os vendedores identificam consumidores em potencial e entram em contato com essas pessoas ou empresas. O objetivo é conduzi-las até o fechamento do negócio.

Como divulgar escola no Instagram?

Seja uma escola conveniada. Entre os alunos, a estratégia funciona da mesma forma. Se eles compartilham uma foto ou um vídeo sobre experiências positivas relacionadas à escola – e, melhor ainda, utilizam uma hashtag com o nome da escola –, estão multiplicando essa informação com todos os seus seguidores.

O que é macro educacional?

Planejamento do sistema educacional: acontece em nível macro, refere-se ao planejamento de todo o sistema educacional do país e diz respeito aos direcionamentos da política educacional e a melhor forma de alcançá-las.

Como oferecer bolsa de estudos?

No Brasil existem sites que operam em parceria com diversas instituições de ensino e chegam a oferecer bolsas com até 70% de desconto sobre o valor da mensalidade. E para conseguir uma delas não tem qualquer burocracia. Basta verificar a disponibilidade, inscrever-se, pagar a taxa de matrícula e garantir o benefício.

Onde divulgar curso de inglês?

Participação em eventos. A participação em eventos é uma excelente estratégia para divulgar a escola de idiomas e os cursos e serviços oferecidos. Feiras de profissões, por exemplo, é uma grande oportunidade para conversar pessoalmente com o público e conscientizá-lo da importância de aprender um idioma.


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