Strike Price ou Preço de Exercício refere-se ao valor de um ativo-objeto que está em contrato de Opção, ou seja, é o valor referente a ação que está sendo negociada para a compra ou venda na data de vencimento com base no exercício da opção.

O que é o preço de strike?

O preço de exercício da opção, também conhecido como strike, é relacionado à aquisição de ações do tipo “opções” e refere-se ao valor pago no ato do exercício da opção para a aquisição do direito de compra ou venda da ação na Bolsa de valores.

O que é o preço do exercício de uma opção?

O Strike é o preço pré-acordado de execução da compra ou da venda do ativo-objeto. Isto é, no prazo de exercício da opção, o preço de Strike, será o valor acordado para a compra/venda da opção para o investidor que estará posicionado no lado contrário.

O que significa comprar uma put?

Preço de exercício: É o preço que o titular paga (ou recebe) pelo bem em caso de exercício da opção. Prêmio: É o valor pago pelo titular (e recebido pelo lançador) para adquirir o direito de comprar ou vender o ativo pelo preço de exercício em data futura.

Preço de Strike - Operações com Opções |Renda Variável

O investidor que vende uma Put se obriga a comprar o ativo objeto pelo preço predeterminado se, no vencimento, o ativo se encontrar em preço inferior ao do exercício (Ponto A).

Preço de Strike - Operações com Opções |Renda Variável

Quando devo comprar uma put?

De maneira geral, compra-se uma PUT quando existe a expectativa que o ativo possa sofrer depreciação no período. Como o valor de venda fica garantido pela opção de venda, o investidor tem uma porta de saída para se livrar sem prejuízo do ativo e, assim, pode ficar mais tranquilo.

Quando vale a pena vender put?

O momento que é considerado ideal para se vender uma put é quando o valor de strike está em um preço que o investidor toparia assumir a ação. Ou quando, como já foi mencionado, há alta na volatilidade, causando a queda intensificada mas o investidor prevê que terá um retorno mais rápido do valor.

O que é o prêmio de uma opção?

No mercado de opções, negocia-se o direito de comprar ou vender um ativo por um preço fixo numa data futura. ... Este prêmio não representa o valor do ativo; é um valor pago para ter a possibilidade (opção) de comprar ou vender o ativo em uma data futura por um preço previamente acordado.

Como se calcula o prêmio de uma opção?

Podemos subdividir o preço pelo qual uma opção pode ser comprada ou vendida em 2 (componentes): o valor intrínseco e o valor extrínseco. O prêmio de uma opção, então, é igual à soma do valor i ntrínseco e valor extrínseco.

O que acontece no dia de vencimento de opções?

O vencimento de uma opção também é chamado de data de exercício. Trata-se do último dia em que o titular pode exercer o direito de comprar ou vender o ativo-objeto. Desta data em diante, a opção simplesmente expira, perdendo a validade. É como acontece quando você contrata um seguro para seu carro, por exemplo.

Quem é o titular de uma opção?

O titular de uma opção é o investidor que compra um contrato de opção no mercado, adquirindo para si o direito de negociar um ativo-objeto pelo preço de exercício (strike), durante determinado período de tempo ou em uma data pré-determinada.

O que é o valor intrínseco da opção?

Valor intrínseco é o valor imediato de uma opção em relação ao preço do ativo-objeto, independente de outros fatores como juros e tempo restante para o vencimento do contrato. ... O valor intrínseco de um contrato de opção de compra pode ser calculado pela subtração do preço spot do ativo-objeto pelo preço de strike.

Qual strike?

O preço de exercício, também conhecido pelo termo em língua inglesa strike, é o preço do ativo-objeto do contrato de opção: valor pago no ato do exercício da opção para aquisição do ativo-objeto previsto em contrato.

Quais as vantagens de investir em opções?

Vantagens de investir em opções O mercado de opções pode tanto ser usado como uma forma de proteção quanto também permite especular em busca de ganhos rápidos.

Quando e como o titular de uma opção ganha e perde?

O investidor que adquire uma opção (o titular) deve estar consciente de que seu direito de exerce-la é válido apenas durante seu período de vigência. Após a data de vencimento, a opção expira, perdendo totalmente sua validade.

Qual o risco de comprar uma call?

Se você está comprando opções de compra (call) ou venda (put) de um ativo, na condição de titular, você corre o risco de perder todo o valor investido, caso o mercado não se comporte da maneira como você imaginava. ... Na prática, portanto, você perderá todo o valor pago no prêmio.

Quanto maior a volatilidade maior o valor da call?

Por outro lado, ainda no caso de uma Call, quanto maior for o preço de exercício, menor será seu valor, isso porque a chance desta opção ser exercida é reduzida. No que diz respeito à volatilidade do preço do ativo, quanto maior ela for maior será o preço das suas opções, já que a possibilidade de exercício é maior.

Quem compra call?

O que é uma opção de compra (call)? Uma opção de compra (call) confere ao seu titular o direito de comprar um determinado ativo (ativo-objeto) pelo preço estabelecido no contrato da opção, durante determinado período de tempo ou em uma data pré-determinada.

Quem pode lançar opções?

Como já vimos no artigo “Introdução ao Mercado de Opções“, é possível lançar dois tipos de opções: Calls e Puts. O lançador é quem recebe o prêmio e assume a obrigação de comprar ou vender o ativo-objeto, e o titular é quem compra a opção e pode exercer o direito de comprar ou vender o ativo-objeto.


Tudo sobre turismo e aventura