A apresentação de uma marca, como o nome diz é como a marca se apresenta. É como nós a identificamos com os nossos sentidos. No Brasil, temos a possibilidade de registrar apenas as marcas que são visualmente perceptíveis, são elas: marca nominativa, marca figurativa, marca mista e marca tridimensional.

O que é a natureza da marca?

Natureza das marcas: As marcas, quanto a sua utilização, podem ser de produtos, de serviços, coletivas ou de certificação. Tipos de marcas: Registro de Marca de produtos: Aquelas usadas para distinguir produtos de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa.

O que é uma apresentação de marca?

É marca nominativa a apresentação da marca quando a limitada ao elemento nominal. Ou seja, simplesmente as palavras sem qualquer relação com aspectos de design (fontes, cores, formatos, elementos gráficos), mas tão somente a grafia da mesma – Coca-Cola, iPhone, Volkswagen, Ford, Pirelli, Petrobrás, Itaú e etc.

Quais são as formas de apresentação das marcas?

A forma de apresentação mista é a junção de uma imagem e uma palavra, formando uma única marca. Ou então, apenas palavras, mas com letras estilizadas. Esse formato é o mais comum. Além disso, quem registra sua marca nominativa e figurativa, acaba também registrando a marca mista.

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Apesar do INPI aceitar 4 formas de apresentação de marcas, as mais comuns são Nominativa, Figurativa e Mista. Por isso, discutiremos as vantagens e desvantagens em cada uma dessas apresentações.

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Como fazer uma apresentação de branding?

Identidade visual, como o próprio nome já indica, é a apresentação que identifica sua empresa em todos os canais, sendo uma representação visual simples, legível e que venha facilmente à memória. Com o logotipo, combinando nome, cores e elementos gráficos, já temos um elemento essencial no branding.

O que é marca nominativa exemplo?

Na hora de fazer o registro, você pode optar por um tipo de marca. ... Existem hoje diversas companhias no mercado que usam a marca nominativa: marcas compostas apenas pelo nome, sem o uso de símbolos. Alguns exemplos dessas marcas são a Avon, a Sony, a Nokia, Philips, Samsung.

O que significa ter uma marca registrada?

E o que é marca registrada, aquele “erre” maiúsculo dentro de um círculo (como ilustramos maior aqui embaixo)? Por trás desse pequeno símbolo, está um nome ou a marca que representa uma empresa, uma atividade ou um produto. Esse ícone mostra que a marca é certificada e protegida por Lei.

O que é uma marca descritiva?

A marca descritiva é aquela cujo nome descreve, literalmente, as atividades que serão prestadas pela marca (ex: “Comércio de Sapatos” para sinalizar a comercialização de calçados).

Qual a função de uma marca?

De acordo com a Lei nº 9.279/96, marca é o sinal distintivo visualmente perceptível que não está no rol das proibições expressamente prevista na referida legislação. Simplificando, marca é todo o sinal distintivo que serve para destacar, no mercado consumidor, produtos ou serviços a ela vinculados.

Como provar que a marca é minha?

Resumindo: Presume-se dono da marca quem a registra primeiro no INPI. Porém, quem registra depois, mas consegue provar, de acordo como os prazos e requisitos legais, que usava a marca há mais tempo, pode anular o pedido que está na sua frente e ser o verdadeiro dono da marca.

O que é a marca de um produto?

Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas. ... Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços.

Como apresentar uma embalagem?

Tão importante quanto fornecer uma boa apresentação do seu produto é demonstrar simpatia valorizando o cliente. Por isso, inclua na embalagem um recado curto de agradecimento pela confiança daquele consumidor em você.

Quais são os tipos de marcas que podem ser objeto de registro?

Podem ser objeto de registro como marca os sinais distintivos visualmente perceptíveis, tais como nomes ou logotipos de empresas, marcas de produtos e serviços, usadas para distingui-los da sua concorrência, marcas de certificação, que são aquelas usadas para cerificar um produto ou serviço está de acordo com algumas ...

Quais marcas podem ser registradas no INPI?

A legislação diz que qualquer sinal visualmente perceptível pode ser registrado como marca, incluindo nesta lista nomes, símbolos, figuras, palavras, emblemas, entre muitas outras opções.


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