Além disso, verifique pastilhas e discos de freio, outros fluidos, velas, sistema de injeção, amortecedores, parte elétrica, mangueiras, escapamento, correias/corentes, câmbio, ar-condicionado, filtros e o freio de mão.

O que fazer na revisão de 80.000 km?

60.000km a 80.000km Na revisão, o estado da junta do cabeçote e dos retentores do motor deverá ser visto cuidadosamente, para evitar vazamentos. Mangueiras de combustível também serão alvo de inspeção rigorosa, pois podem ressecar com o tempo e o uso. Até as braçadeiras merecem atenção - e reajustes.

O que trocar na Revisão de 80.000km do Sandero 1.6 2015

O que revisar nos 50 mil km?

A substituição preventiva da correia dentada, de acordo com a Bosch, deve ser a cada 50 mil quilômetros ou de acordo com as especificações do fabricante. Revisar o sistema elétrico do veículo, segundo a Bosch, inclui avaliação da bateria, do motor de partida, do alternador e de todas as lâmpadas e fusíveis.

O que se troca em uma revisão?

substituição do filtro de combustível a cada 15 mil km; substituição do filtro do ar-condicionado a cada 15 mil km; substituição do fluído de freio a cada 20 mil km; substituição das velas de ignição a cada 20 mil km.

O que se faz na primeira revisão do veículo?

A primeira revisão do carro é uma “bateria de exames” que tem como objetivo diagnosticar como está a saúde do veículo. Nesse momento, serão testados todos os componentes e sistemas, sejam eles mecânicos ou elétricos.

O que é feito na revisão de 60.000 km do Onix?

O serviço de 60.000 km não reserva nada de especial. Além da troca do óleo e dos filtros de óleo e combustível, é feita a troca do fluido de freio, preconizada a cada 20.000 km. O filtro de ar do motor é substituído a cada 40.000 km e as velas, só aos 100.000 km.

Quais revisões fazer antes de viajar?

Toda boa revisão no carro para viagem também considera as correias dentadas, que devem ser verificadas, em média, a cada 50.000 km rodados. No entanto, é interessante checar a necessidade de troca a cada 15.000 km, uma vez que podem surgir desgastes e trincas.

O que é feito na revisão de 50.000 km hb20?

Ao todo são trocados óleo do motor, filtro do óleo, anel de vedação, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filtro de combustível, correia em V, cinta da bomba de direção e aditivo limpa para-brisa.

O que é feito na revisão de 40.000 km?

40 mil km: Na revisão dos 40 mil km serão verificados também o sistema de ventilação do cárter do motor (blow by), o nível do óleo da caixa de câmbio/diferencial, e as lonas e tambores de freio das rodas traseiras. Serão substituídos o óleo e filtros do motor, do combustível e de ar.

O que é a correia dentada?

A correia dentada é composta por pequenos dentes de borracha. Ela também é chamada de correia de distribuição e garante a abertura das válvulas, o sincronismo e o funcionamento dos pistões nos cilindros. Em outras palavras, ela protege a válvula dentro do cilindro.

Quais são os itens da manutenção preventiva do motor?

Os cuidados mais comuns são a troca de óleo e dos filtros (ar, óleo e combustível). Mas há outros itens que demandam manutenção preventiva, como correia dentada, cabos e velas de ignição e fluido de arrefecimento.

Qual a km ideal para trocar a correia dentada do Onix?

Na Chevrolet, a GM também determina um período para substituição da correia dentada e esta deve ser trocada aos 60.000 km nos motores SPE/4. Nas revisões, também de acordo com o fabricante, o item é inspecionado para se verificar seu estado.

Quais são as revisões do Onix?

As revisões para efeito de garantia são realizadas a cada 10.000Km ou 12 meses. As trocas de óleo a cada 5.000Km são recomendadas somente em caso de uso severo. Troque o óleo do motor com o motor quente, a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo funcionar em alguma das condições de uso severas.


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