É importante ter cuidado com a infraestrutura para comprar um ponto comercial. Primeiro, cheque as condições do local, por exemplo, se as paredes estão limpas e pintadas. Além disso, observe se existem infiltrações, goteiras e se os encanamentos estão funcionando.

O que é preciso saber na hora de adquirir um ponto comercial?

Outros aspectos que devem ser considerados na avaliação do seu ponto comercial são aspectos mercadológicos. Aspectos como o potencial da área para atrair o público-alvo, fluxo de pessoas e volume de negócios. Analise também se o ponto comercial está localizado em uma área de bom acesso ao mercado consumidor.

Como que funciona passar o ponto?

Passar o ponto comercial é transferir os bens corpóreos do local, em parte ou em sua totalidade. É possível passar apenas o lugar físico, ou por exemplo, somar a isso a mobília, os utensílios, os equipamentos e demais bens que compõem o estabelecimento.

Locação de Imóvel Comercial - Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Alugar um Ponto Comercial

Passando o ponto, o que é e como ocorre? Ao se passar o ponto comercial, o negócio consiste em transmitir o estabelecimento físico para outro dono. Ou seja, a relação se dá de forma imobiliária e isso não significa que o próximo dono irá manter o mesmo formato comercial ou se enquadrar no mesmo segmento.

Locação de Imóvel Comercial - Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Alugar um Ponto Comercial

Qual a diferença entre vender a loja e passar o ponto?

Vender a empresa – negociar todos os bens, inclusive o seu ponto comercial, para um novo dono. A negociação pode envolver, até mesmo, a marca. Passar o ponto comercial – negociar a loja física da empresa, mas manter a marca sob sua posse.

Quem pode passar o ponto comercial?

No caso de passar o ponto comercial, a negociação pode ser feita entre locatário e interessado, mas todo processo tem de ser informado ao locador, pois sem a sua concordância o negócio não acontece, conforme prevê a Lei do Inquilinato.

Quanto cobrar por um ponto comercial?

Quando sou questionando de qual valor ideal para pagar aluguel, sugiro sempre que o saudável é entre 8% a 11% do valor de faturamento bruto da empresa. No caso de contratos de aluguéis em andamento e, diante do faturamento real do empreendimento, as negociações podem chegar até a 15% do valor de sua receita.

Quando mudar de ponto comercial?

Trocar de ponto comercial pode ser uma necessidade ou estratégia de crescimento. O mais comum é fazê-lo porque o dono pediu o imóvel de volta ou o terreno foi vendido para uma construtora erguer um prédio.

Qual a altura de um ponto comercial?

Altura do pé direito comercial Em edifícios adaptados para o comércio, a medida mínima aceitável é de 2,70 m.

O que se entende por ponto comercial?

O ponto comercial, portanto, nada mais é do que o reconhecimento de um negócio pela clientela, devido à localidade em que ele se encontra. Assim, quando um negócio é estabelecido em um imóvel alugado, o ponto comercial pertence aquele que explora a atividade comercial, mas não ao locador do imóvel.

O que é ponto comercial qual a sua importância?

Definir o ponto comercial correto aumentam as chances de ganho, quando empresários analisam o fluxo de pessoas e mapeiam a concorrência. A escolha do ponto realmente é algo crucial para atingir o sucesso de uma operação. Pois, uma má decisão pode impactar negativamente no resultado do negócio.

Qual a diferença entre ponto e estabelecimento comercial?

O ponto comercial é a localização onde é efetivamente realizada o caráter profissional (habitual) do empresário, em outras palavras, o local do empreendimento. O estabelecimento empresarial, é o complexo de bens utilizados para o exercício da atividade da empresa.

Qual o pé direito de um salão comercial?

º3 do artigo 65.º do RGEU de acordo com o qual “o pé direito livre mínimo de pisos destinados a estabelecimentos comerciais é de 3 m” .

Quanto mede uma sala comercial?

É possível encontrar salas bem pequenas (de 15 a 20 metros quadrados), ideais para consultórios de dentistas ou psicólogos, por exemplo. Também é possível encontrar lugares maiores, de 40 a 100 metros quadrados, que podem acomodar bem uma empresa de arquitetura ou de engenharia, bem como de advocacia.

Como divulgar mudança de endereço?

O ideal é enviar uma mala direta para os clientes atuais ou até mesmo comunicá-los sobre a mudança por telefone. Também vale a pena fazer um coquetel de relançamento no novo endereço e convidar a clientela para participar do evento. Use as redes sociais e o e-mail para comunicar a mudança para clientes e fornecedores.


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