Se um serviço não é prestado de forma correta dentro daquilo que foi contratado pelo consumidor, é fato que ele tenha seus direitos garantidos e possa requerer um desconto ou redução de valores que compense a falha no serviço, ou até a restituição do valor.

O que é considerado falha na prestação de serviço?

FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO EVIDENCIADA. DANO MORAL CONFIGURADO E RECONHECIDO NA SENTENÇA (R$ 2.000,00). INSURGÊNCIA RECURSAL QUANTO AOS DANOS MATERIAIS....DESÍDIA NO TRATAMENTO COM O CONSUMIDOR. DESCUMPRIMENTO DO PRAZO PREVIAMENTE AGENDADO PARA ENTREGA DO VEÍCULO.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

Em que consiste uma falha no serviço?

Falhas em serviços levam, em geral, à insatisfação do cliente com algum aspecto do serviço prestado. Considerando os esforços gerenciais para alcance da satisfação do cliente, a presente pesquisa teve como finalidade investigar a ocorrência de falhas em segmentos de serviços, partindo da percepção de consumidores.

Quais os aspectos positivos desse tipo de atendimento na recepção?

significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

Qual o maior desafio no atendimento ao público?

Um dos principais desafios do atendimento ao cliente está na escolha dos canais adequados, capazes de suprir as necessidades do seu público. Hoje em dia eles prezam pela praticidade, o que exige das empresas canais eficientes, capazes de responder aos questionamentos do seu consumidor com rapidez.

Como os clientes reagem as falhas no serviço?

Quando o consumidor enfrenta um problema ou falha em um serviço, a forma como a empresa lida com o problema influencia a sua satisfação e suas intenções comportamentais (TAX, BROWN e CHANDRASHEKARAN, 1998). ... Além disso, a percepção de justiça vai impactar a satisfação do consumidor com a recuperação do serviço.

Em que consiste a recuperação de um serviço?

A recuperação de serviço, entendida como as atividades que uma empresa realiza para ouvir reclamações, resolver problemas e tentar mudar a atitude de clientes insatisfeitos, buscando mantê-los como clientes, está entre os temas mais abordados na literatura sobre serviços, tendo em vista o seu impacto sobre a ...

Como o consumidor pode garantir seus direitos em uma prestação de serviço?

Exija o recibo de todo o pagamento efetuado, além da nota fiscal de serviço do material utilizado. Nunca efetue o pagamento antecipado. Caso o prestador de serviços exija um adiantamento, nunca pague mais que 50% do valor combinado. Depois de executado o serviço, verifique se ele ficou conforme o solicitado.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O que diz o artigo 20 do Código de Defesa do consumidor?

§ 1º - A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor. § 2º - São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam às normas regulamentares de prestabilidade.


Tudo sobre turismo e aventura