Você estabelece o tamanho da sua colheita quando semeia a sua semente. Em 2 Coríntios, capítulo 9, versículo 6, diz: "E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará." Paulo fez um paralelo entre plantar sementes e investir no ministério.

O que é a lei da semeadura?

A lei de semear e colher afirma que você colhe o que planta, colhe mais do que planta e colhe depois de semear. Portanto, é uma lei cristã escrita na Bíblia que diz que o que você semeia é o que você colherá.

O que a Bíblia diz sobre a lei do Retorno?

Semear significa plantar vida, garantir o alimento, prosperidade. Semear a palavra de Deus é o que o cristão durante sua vida precisa fazer, e assim ver os frutos de sua semeadura crescerem.

O que a Bíblia diz sobre aqui se faz aqui se paga?

como tu fizeste, assim se fará contigo: o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça" (Obadias 1:15). Quem não levar a sério essa moral bíblica, espírita e universal da lei de causa e efeito, cai inexoravelmente na "malha fina" do sofrimento e da dor!

A LEI DA SEMEADURA: muito além do que você imagina

A partir de um ponto de vista religioso, “aqui se faz, aqui se paga” significa que a pessoa que cometeu alguma injustiça ou agiu de modo incorreto pagará pelo seu pecado enquanto ainda for vivo.

A LEI DA SEMEADURA: muito além do que você imagina

É verdade que a lei do retorno existe?

A lei do retorno não é benéfica ou mesmo maléfica, apenas nos induz a pensar nas consequências de nossas ações. Com isso, é preciso que revisitemos a nossa postura atual a fim de ter clareza sobre nossa conduta. Cabe ressaltar que isto não é uma receita para que obtenha algo em troca.

Como plantar no reino de Deus?

Devemos plantar boas sementes para colhermos excelentes frutos. Outro aspecto é que para colher é necessário plantar; para receber alguma coisa de volta, é preciso doar. Esse é o princípio divino, essa é a matemática de Deus: quanto mais se investe, quanto mais de doa, mais se tem.

O que o homem plantar certamente colherá?

Em Gálatas 6:7-8, está escrito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas, o que semeia para o Espírito do Espírito, colherá vida eterna.”

Qual a importância de semear a palavra de Deus?

SEMEANDO E CULTIVANDO A PALAVRA DE DEUS. Nós colhemos no presente aquilo que semeamos no passado, e vamos colher no futuro aquilo que semeamos no presente. ... (3) Se você quer ter saúde no futuro você precisa começar hoje a cuidar da sua alimentação, do seu tempo de descanso, da sua aptidão física. 2.

É preciso plantar para colher?

Muitos não entendem ou ignoram, que aquilo que se plantar, seja de bom ou de ruim, um dia irá colher. Quando se semeia amor, tem-se como resultado uma colheita de amor. Se você planta ódio, ódio irá colher. As turbulências na vida muitas vezes podem ser fruto de algo que se plantou.

Tem tempo de plantar e tempo de colher?

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3:1-2). Nossas escolhas determinam o nosso futuro.

O que quer dizer colheita na Bíblia?

A Festa da Colheita é uma festa que fala da prosperidade daquilo que foi semeado. De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo.

Como semear na vida de alguém?

Mostre, por meio de palavras e atitudes, que você é uma pessoa que pode fazer diferença na vida das pessoas com quem convive. Surpreenda… e seja surpreendido por aquilo que fez. Quando você semeia, você sempre colhe mais do que aquilo que semeou. Temos expectativa em relação a aquilo que plantamos.

Quem semeia a palavra de Deus?

E continuou: —O semeador semeia a mensagem de Deus. O semeador semeia a Palavra.

Quem planta muito colhe muito?

Outras versões da Bíblia Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Lembrai-vos: “aquele que pouco semeia, igualmente, colherá pouco, mas aquele que semeia com generosidade, da mesma forma colherá com fartura”.

O que diz Galatas 6 7?

7 Não aerreis: Deus não se deixa bescarnecer; porque tudo o que o homem csemear, isso também ceifará. 8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

O que semeia no Espírito do Espírito colherá a vida eterna?

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Como produzir frutos para o reino de Deus?

Por exemplo, que pessoas se arrependam dos seus pecados através da sua pregação, que adorem ao Senhor através do seu louvor, que se rendam ao Senhor através das suas profecias. Portanto, quando Deus te dá um dom e você faz bom uso dele, você se torna uma árvore frutífera produzindo bons frutos para o reino.

Quando a lei do retorno chega?

A lei do retorno pode tardar, mas não falha. Quando você faz uma escolha, você é obrigado a conviver com as consequências dela, sejam elas boas ou ruins. A vida é uma grande cobradora e uma exímia retribuidora. O que fizer aos outros, sempre retornará a ti.

De quem é a teoria da lei do retorno?

De acordo com Newton, a Lei do Retorno é basicamente o efeito dessa lei explicando que cada ação gera uma reação de acordo com aquilo que precisa manter um equilíbrio. Associando as coisas que nos acontecem no decorrer da vida, podemos compreender que recebemos aquilo provocamos, estando cientes ou não.

O que diz o Espiritismo sobre a Lei do Retorno?

Representa que “tudo que queremos que os outros nos façam, devemos fazer nós mesmos a eles”, porque tudo aquilo que fazemos aos outros, aos animais e à natureza, retorna para nós em algum momento. Não importa se foram coisas positivas ou negativas.

O que a Bíblia diz sobre semear?

“O que semeia a injustiça segará males” (Provérbios 22:8a). “Porque semeiam ventos e segarão tormentas” (Oséias 8:7a). “O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira” (Provérbios 11:18). Além disso, a colheita é sempre proporcional à semeadura.


Tudo sobre turismo e aventura