Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.

NÃO SE DESESPERE COM AS DÍVIDAS

Não faça mais nenhum gasto desnecessário! Tenha o foco apenas nos gastos mais básicos e canalize seus esforços na economia. Abra uma poupança e guarde tudo o que sobrar no final do mês. Esta reserva será muito importante para você poder começar a ajeitar sua vida e saldar as dívidas com seus credores.

NÃO SE DESESPERE COM AS DÍVIDAS

O que devo pagar primeiro?

A primeira medida ao ficar endividado é fazer uma priorização das dívidas na seguinte ordem: Serviços essenciais (água, luz, gás) e moradia; Dívidas que envolvem bens, como financiamento de veículos ou empréstimos com garantias; Juros mais altos (cartão de crédito e cheque especial);

Como pagar uma dívida de 20 mil reais?

Caso você não tenha reservas financeiras ou bens que possam ser vendidos, o melhor caminho é buscar um empréstimo com amigos e familiares para conseguir pagar a dívida. Essa operação pode ser realizada com prazo de carência para iniciar os pagamentos e com juros equivalentes ao rendimento da poupança, de 0,5% ao mês.

Como juntar todas as dívidas em uma só?

Busque empresas de consolidação de dívidas Faça uma pesquisa e conheça empresas especializadas em consolidação de dívidas como fintechs. Antes de aceitar a primeira proposta, é interessante que outras sejam analisadas para que você consiga comparar e negociar.

Como começar a pagar as contas?

Controle os gastos previstos para o ano que está começando Outra estratégia que vai ajudar você a pagar as contas no começo do ano é manter um controle detalhado das despesas previstas para o ano, assim, quando o próximo mês de janeiro chegar, você vai estar mais preparado.

Qual conta priorizar?

Quite as contas com juros mais altos Se você tiver contas em atraso com juros mais altos, como empréstimos e financiamentos, elas devem ser priorizadas após as despesas essenciais, assim você não pagará ainda mais juros, visto que essas dívidas sofrem a incidência dos juros compostos.

O que a Bíblia fala de pessoas falsas?

No Antigo Testamento, Deus ordena o seu povo a não mentir (Levítico 19:11): “Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo”. A mentira é tão condenável para Deus que é um dos pecados capitais: “Não levantarás falsos testemunhos contra o seu próximo”.

Qual o salmo para receber uma dívida?

Salmo 15 - Para resolver vida financeira complicada Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo.

O que Jesus falou sobre o dinheiro?

Jesus nunca sugeriu, nem remotamente, que dinheiro em si fosse um mal. No entanto, ele elogiou o ganho através de trabalho produtivo e do investimento, como na famosa Parábola dos Talentos.


Tudo sobre turismo e aventura