NÃO USE ESSAS PALAVRAS NA SUA REDAÇÃO || Marcos Sepúlvia

Palavras totalizantes, como “sempre”, “tudo”, “nada”, “todos”, “ninguém”, “jamais” ou palavras de sentido coletivo, como “população”, “família”, “sociedade”, “juventude”, são armadilhas para as generalizações.

Pode usar vivemos em uma redação?

Não é indicado usar, por exemplo, “vivemos em uma época”, “concluímos que” ou algo parecido.

Como iniciar o desenvolvimento?

Antes de começar a escrever o desenvolvimento de uma redação, é importante ter estabelecido a tese ou objetivo do texto na introdução. A tese é a ideia central que você pretende defender ao longo da redação. É a partir dela que você vai formular as ideias que vai defender em cada parágrafo do desenvolvimento.

Quais conectivos usar no desenvolvimento?

Conectivos para desenvolvimento Conectivos que podem ser usados no desenvolvimento são os de: prioridade: “Em primeiro lugar, devem-se avaliar os efeitos…”; tempo: “Frequentemente esse argumento é utilizado de forma incorreta”, “Em primeiro lugar, (…). Depois (…).

O que evitar na introdução de uma redação?

O que evitar na introdução Evite iniciar o primeiro parágrafo com as mesmas palavras do título; Evite escrever longos períodos, isto cansa o leitor; Jamais use “eu”, forma pessoal. Ou seja, não escreva na primeira pessoa.


Tudo sobre turismo e aventura