Na expressão “a distância”, ora o “a” receberá sinal indicador de crase ora surgirá sem. Veja quais são as condições para o emprego ou o não emprego da crase: Se “distância” estiver especificada, a crase será empregada: Ela estava à distância de 100 metros do ponto de táxi.

Como escrever mantenha a distância?

Vamos lá: Mantenha-se a distância. / Mesmo a distância, ouvi o barulho. Nesses dois casos, sem nenhuma especificação. O proceder é outro no caso de distância precisa, com artigo definido. Aqui o acento é obrigatório: Mantenham-se à distância de 5 m. / Ficou à distância de 10 km.

Quanto ao ou quanto a?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Como se escreve acesso à internet?

Se substituíssemos “a internet” por “o mundo virtual”, diríamos “acesso ao mundo virtual”, o que comprova a necessidade da crase. Na expressão “acesso à internet”, portanto, a crase sempre deve ser inserida!

Estavam a uma distância de 100 metros da praia?

e. Estavam à uma distância de 100 metros da praia. A resposta correta é: Fomos à cidade e assistimos às festas. .

Quando o uso da crase é facultativo?

A crase será facultativa quando a presença do artigo definido feminino “a” ou a preposição “a” também for facultativa, podendo ou não estar presente na frase. Dessa forma, se o artigo e a preposição estiverem na frase, o uso da crase é obrigatório, pois há contração da preposição “a” com o artigo “a”.

Qual a distância permitida?

A 60 Km/h, distância do veículo da frente deve equivaler a três veículos. Atenção redobrada em dias chuvosos também pode evitar acidentes por falha humana. A maior parte dos acidentes de trânsito é fruto de falha humana.

O que fazer num relacionamento à distância?

Mas há também outro tipo de relacionamento à distância, característico da era digital: é aquele estabelecido entre pessoas que nunca se viram pessoalmente, seja porque moram distantes uma da outra ou por medo de se encontrarem.

Qual a forma correta !? Ou ?!?

será '?!' ou '!?' Quando há exclamação e interrogação ao mesmo tempo, é mais usual escrever o ponto de exclamação antes do de interrogação (!?).

Tem acesso a ou a?

Se o “a” virar “ao”, há crase. Por exemplo: se substituir a palavra “cultura” por “trabalho” (substantivo masculino), ficaria “acesso ao trabalho”. Logo, o correto seria: “Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham acesso à cultura”.


Tudo sobre turismo e aventura