Ganho e ganhado são duas formas corretas do particípio do verbo ganhar. Assim, é correto dizer: ter ganho ou ter ganhado, tinha ganho ou tinha ganhado, tivesse ganho ou tivesse ganhado,...

É correto falar ganhado?

Ganhado se usa com os auxiliares ter e haver:tinha ganhado, havia ganhado. Ganho tem a vez com ser e estar: é ganho, está ganho. Modernamente, há forte preferência pelo emprego de ganho com todos os auxiliares: tem ganho, havia ganho, foi ganho, estava ganho.

Qual é o certo abrido ou aberto?

As duas formas são corretas.Pagar é um verbo com dois particípios passados: um regular - pagado - e outro irregular - pago. Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: - Ele já tinha pagado a conta.

Foi pago ou foi pagado?

A palavra ganhado corresponde ao particípio passado do verbo ganhar. O verbo ganhar possui particípio irregular, isto significa, que há mais de uma forma para expressar o seu particípio: ganho e ganhado.

CHEGO ou CHEGADO? ACEITO ou ACEITADO? Tudo sobre VERBOS ABUNDANTES!

Tem ganhado ou tem ganho?

Ganho e ganhado são duas formas corretas do particípio do verbo ganhar. Assim, é correto dizer: ter ganho ou ter ganhado, tinha ganho ou tinha ganhado, tivesse ganho ou tivesse ganhado,... Ganhar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio: uma forma regular e outra irregular.

Tinha chego ou tinha chegado?

O verbo CHEGAR, por exemplo, só apresenta uma forma para o particípio, que é a forma regular CHEGADO. Portanto devemos dizer sempre: “Ele tinha chegado atrasado.”

Qual o conceito de ganhos?

Lucro, interesse, proveito, o que se ganha. 3. Dinheiro obtido por trabalho ou cálculo. (Mais usado no plural.)

O que é um ganho na contabilidade?

GANHO – O ganho é dado pela quantia em dinheiro gerada pela empresa com a venda de seus produtos. O que foi produzido e não foi vendido não é considerado ganho. De outro ângulo, representa o dinheiro gerado pela empresa, calculado pela receita menos os custos totalmente variáveis (CTV).

O que significa ganho mensal?

Salário, remuneração: o ganho mensal.

Como denominamos os ganhos?

O mesmo que: vantagens, interesses, maquias, pechinchas, benefícios, defesas, lucros, proveitos.

Quando usar chegado chego?

“chego” é apenas a conjugação da 1ª pessoa do singular (eu) no presente do indicativo; “chegado”, por sua vez, é a conjugação no particípio.

Quando eu saí ele ainda não tinha chegado?

Sem dúvida, Luana: o correto é “chegado”, o único particípio do verbo chegar que a norma culta admite no Brasil e em Portugal. ... O particípio “chego” é uma criação popular documentada por linguistas em diferentes regiões de nosso país, em frases como “Na hora da briga, eu ainda não tinha chego”.

Tinha imprimido ou impresso?

Neste caso, a forma correta é impressa. No entanto, imprimir é um verbo com dois particípios passados: um regular - imprimido - e outro irregular - impresso. O particípio regular é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: - Ele tinha imprimido a folha.

Deve ter pego ou pegado?

Na tradição da língua, o particípio passado de pegar é pegado, não ocorrendo jamais a forma pego. Por analogia com verbos que têm duas formas de particípio passado, uma regular e outra irregular (como pagar: pagado e pago), criou-se a forma irregular pego.

Qual o certo trazido ou trago?

Vamos voltar a uma dúvida que muita gente tem: uso do particípio. Alguns verbos apresentam dois particípios. ... É inaceitável, portanto, o uso da forma “trago” como particípio: "Perguntou à aluna se ela tinha trago o trabalho." Diga sempre TINHA TRAZIDO, HAVIA TRAZIDO, FOI TRAZIDO.

Para que serve o particípio?

Integrante das formas nominais do verbo, o Particípio indica uma ação já finalizada ou relacionada com o passado e caracteriza-se pela terminação -ADO e –IDO. Ele, também, possibilita a formação de tempos verbais compostos. Além disso, o particípio pode ter a função de adjetivo.

O que é o modo particípio?

O particípio indica uma ação que já se encontra finalizada. ... O particípio é uma das formas nominais dos verbos, juntamente com o infinitivo e o gerúndio, não estando relacionado com nenhum modo ou tempo verbal.

Quando se utiliza no qual?

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

Faz 4 horas ou fazem 4 horas?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.

E o lucro sobre o dinheiro investido?

Em finanças, retorno sobre o investimento (em inglês, return on investment ou ROI), também chamado taxa de retorno (em inglês, rate of return ou ROR), taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho (ou perdido) como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro ...

O que é receita de ganhos?

Receitas e Ganhos A definição de receita abrange tanto receitas propriamente ditas quanto ganhos. ... A definição de receita também inclui ganhos não realizados. Por exemplo, os que resultam da reavaliação de títulos e valores mobiliários negociáveis e os que resultam de aumentos no valor contábil de ativos de longo prazo.

Qual é a principal característica do custeio por absorção?

O Custeio por Absorção tem como características: Englobar custos fixos, variáveis, diretos e indiretos; ... Estabelecer o custo total unitário do produto/serviço; Indicado para decisões realizadas a longo prazo.

Como saber quanto vou receber na 99?

Dentro do aplicativo, você consegue verificar facilmente os seus ganhos. Toque no seu saldo no lado superior direito e depois em Carteira. Nessa seção você terá algumas visualizações: 1) Ganhos mensais: valor total de todas as corridas realizadas, em dinheiro e em voucher.


Tudo sobre turismo e aventura