Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Em qual opção o uso dos porquês está correto o gerente não informou porque o estoque estava vazio?

11 resposta(s) Não sei por que ela faltou ontem. Não sei por que ela faltou ontem. O gerente não informou porquê o estoque estava vazio.

Por Que exemplo?

Usamos POR QUE (separado e sem acento circunflexo) nos seguintes casos: a) Nas frases interrogativas (quando escrevemos no início das frases) e quando equivale à 'razão', 'motivo' e 'causa'. Por exemplo: Por que você não varreu o chão?

É um homem mau?

Mau é um adjetivo, antônimo de bom. Exemplo: Ele é um homem mau, só pratica o mal. Pela oposição: Ele é um homem bom, só pratica o bem.

Não seria nada mau ou mal?

As duas frases estão correctas e têm um sentido muito próximo. A maneira de as distinguir, já que mal e mau se pronunciam da mesma maneira no Brasil, é a seguinte: enquanto mal é advérbio e tem por antónimo bem, mau é adjectivo e antónimo de bom.

Porque você não foi a festa?

a) pode ser usado quando a preposição “por” se une ao pronome interrogativo ou indefinido “que”, trazendo o sentido de “por qual razão”, “por qual motivo”. Por que você não foi à festa? ( = Por qual razão você não foi à festa?) Desejo saber por que faltou a aula. ( = Desejo saber por qual motivo faltou a aula.)

Que na qual?

Onde, em que, na qual - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. É indiferente usar-se 'em que', 'onde' ou 'na qual' na frase seguinte: 'Uma sociedade em que o homem dominava'. Sim, no que toca à correcção, é indiferente dizer: 'Uma sociedade em que/onde/na qual o homem dominava'.

Porque no meio da pergunta?

O por que, escrito separado e sem acento, é utilizado para fazer uma pergunta (interrogativo) ou como ligação de termos dentro de uma oração. Ele geralmente aparece no início ou no meio das frases e expressa uma dúvida.

O que é ser uma pessoa do mal?

Que se opõe à virtude e à ética; sem moral: comportou-se mal. Em que há ofensa ou calúnia: sempre falava mal da sogra. Que não se consegue comunicar claramente: o relacionamento está mal.De maneira alguma; jamais: mal entendia o poder de sua inteligência.

É mau de fulano?

Mau é um adjetivo e significa a qualidade de alguém ruim, que pratica o mal, perverso. Exemplo: Fulano é muito mau; ou Que sujeito mau aquele que estava com você. Mal é um advérbio e significa que não é perfeito, qualidade do que é defeituoso.


Tudo sobre turismo e aventura