No Common Rail System, a separação da função mecânica de injeção para o sistema eletrônico, permite que um lastro de combustível sob alta pressão, até 1600 bar, fique previamente armazenado numa câmara a espera de um sinal para ser injetado nos cilindros.

O que é o sistema Common Rail?

Como funciona o Common Rail? Em um motor comum, a injeção de combustível para os cilindros ocorre por meio de vários tubos separados. Já no sistema de injeção Common Rail, a bomba de combustível envia todo o líquido constantemente para um único tubo, como diz o nome, gerando alta pressão.

Quais os principais componentes do sistema Common Rail?

O sistema Common Rail de injeção eletrônica Diesel é um dos mais modernos e flexíveis sistemas de injeção existentes no mercado, preenchendo todos os requisitos de níveis de emissões e ao mesmo tempo oferecendo baixo nível de ruído e consumo, alto conforto e potência ao usuário.

Como funciona o sistema de injeção Common Rail?

CRDI ou "Common Rail Direct Injection" é uma sigla utilizada para denominação de um sistema de injeção direta de combustível diesel sob alta pressão em motores de combustão interna, criado pela ...

Curso Diesel Aula 3 - Injeção eletrônica common rail

Qual dos componentes do sistema common rail é responsável por controlar a pressão do combustível?

No sistema Common Rail, a geração de pressão ocorre através da bomba de alta pressão que comprime o combustível e, em seguida, envia-o até o tubo rail.

Qual a função do acumulador de alta pressão rail?

O tubo acumulador de pressão (Rail) é feito de aço forjado. Tem a função de armazenar combustível necessário para injeção para todos os cilindros em alta pressão. Além disso, equalisa as variações de pressão geradas pela bomba de alta pressão e o processo de injeção através de seu grande volume.

Qual é a pressão máxima alcançada nos sistemas Common-rail modernos?

PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL NO DUTO COMUM (RAIL) Em marcha lenta o NGD mantém a pressão do Rail em 220 Bar e em aceleração total essa pressão vai até o máximo de 1600 Bar.

Como é feito o controle da pressão de injeção no motor diesel?

Regulação da quantidade de combustível Se a quantidade de injeção for modificada com a velocidade do motor e o tempo de injeção for constante, a potência fornecida e o consumo de combustível mudam. Uma vez que potência do motor é quase proporcional à quantidade de injeção, é regulada com o pedal do acelerador.

Como testar válvula reguladora de pressão de combustível?

A maneira mais fácil de testar reguladores de pressão de combustível é com o uso de um medidor de pressão de combustível. Portanto, este teste verifica o funcionamento do regulador de pressão do combustível; para garantir que ele altere a pressão da linha em resposta a alterações no vácuo do motor.

Como Law?

Common Law é um termo utilizado nas ciências jurídicas para se referir a um sistema de Direito cuja aplicação de normas e regras não estão escritas mas sancionadas pelo costume ou pela jurisprudência.

Como funcionam os bicos injetores diesel?

O diesel quando introduzido na câmara por meio de um injetor, entra em contato com o ar aquecido sofrendo a combustão. Isso quer dizer que o ar aquecido deve atingir a temperatura necessária para que, em contato com o combustível, ocorra o funcionamento do motor.

Qual a função da PRE injeção de combustível?

Fabricada em aço inox especial, a pré-câmara é um componente desenvolvido com alta precisão e sua principal função é receber e turbilhonar uma injeção indireta da mistura de ar e combustível no motor.

Como funciona a injeção direta de combustível?

No sistema direto, o combustível é injetado diretamente no interior da câmara de combustão, permitindo uma queima mais eficiente. E, com isso, um desempenho mais convincente, com menor desperdício.

O que é pre injeção?

A Pré-Injeção (também denominada injeção piloto) é realizada antes da injeção principal. Assim, o processo de combustão deverá ser concebido de forma "suave" nos motores diesel. A suavidade e os ruídos deverão ser melhorados.

Como funciona bomba de alta pressão diesel?

COMO FUNCIONA A BOMBA DE ALTA PRESSÃO? A bomba de alta pressão é o coração do sistema Common Rail. Afinal, é nela que o diesel é pressurizado podendo chegar a 2100 BAR (30.000 PSI). ... 2- Regulando a pressão gerada dentro da bomba, liberando parte da pressão nas linhas de retorno de volta ao tanque de combustível.

Como funciona o sistema de arrefecimento do motor a diesel?

Como funciona o sistema de arrefecimento? A água, com o auxílio da bomba d'água, percorre e resfria a temperatura do motor através da troca de calor realizada pelo contato entre o bloco do motor e a água que passa pelas galerias do motor. É de extrema importância o uso de aditivo no sistema de arrefecimento.

O que é Injeção Eletrônica diesel?

A Injeção Eletrônica Diesel é um sistema eficiente, menos poluente e econômico, pois garante a dosagem de combustível exata para cada tempo do motor, gerando assim um menor consumo de combustível. O motor a diesel é mais robusto, possui um maior desenvolvimento na aceleração e durabilidade.

Quais as principais mudanças entre o motor diesel e o motor a gasolina?

Um motor a diesel é menos rotativo que um a gasolina e desenvolve mais binário a rotações mais baixas que um a gasolina (o binário é a força aplicada a um metro de distância do eixo de rotação). O motor a gasolina consegue manter a força por mais tempo, porque o motor a diesel "esgota" mais rapidamente.

Quais são os sistemas de alimentação?

O sistema de alimentação é composto basicamente por um tanque de combustível, linhas de combustível, um filtro, uma bomba e um sistema injetor, podendo ser um carburador ou injeção eletrônica.

São ciclos do motor?

O funcionamento do motor de combustão interna ocorre em quatro tempos: admissão, compressão, explosão ou combustão e escape. O combustível mais utilizado atualmente no mundo inteiro é a gasolina.

Para que serve o sensor rail?

Sensor de pressão do Rail – Glauco detalha que sensor do tubo (Rail) monitora a pressão do combustível que chega ao sistema de alta pressão. ... O sinal do sensor é responsável pela leitura da rotação do motor e da posição exata dos pistões nos cilindros.

Quais os componentes do sistema hidráulico?

Os componentes do sistema hidráulico. Os principais componentes que constroem um sistema hidráulico são o reservatório, a bomba, as válvulas e os atuadores.

Qual a composição principais componentes e a forma de funcionamento dos motores de ciclo diesel?

O ciclo do motor é composto por quatro fases: admissão, compressão, expansão e descarga. O pistão se desloca do PMS para o PMI. Neste curso ocorre a admissão somente de ar interior do cilindro (Figura 13). Durante a admissão a válvula de admissão está aberta e a válvula de descarga está fechada.


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