O que são as considerações finais?

Esta seção do trabalho científico destina-se a uma recapitulação sintética das partes mais importantes do trabalho. O autor deve expor as suas conclusões, que deverão ter sido anotadas durante a execusão de todo o trabalho de pesquisa e/ou deduzidas após uma leitura final do trabalho completo.

O que é fazer considerações?

Significado de Considerações substantivo feminino plural Análise ou opinião fundamentada sobre algo ou alguém que é objeto dessa análise: juiz apresentou suas considerações sobre o processo.

O que usar no lugar de tendo em vista?

Considerando e dando importância: 2 considerando, tendo em consideração, levando em consideração, tendo em conta, levando em conta, atendendo a, tendo em mente, atentando para, dando importância. Exemplo: Conclua a proposta tendo em vista as exigências do cliente.

Quantas linhas tem que ter as considerações finais de um trabalho?

O tamanho ideal desse parágrafo é de 6 linhas.

Como se faz uma introdução?

Uma boa introdução conversa diretamente com o título e o desenvolvimento do seu texto. Ela requer dinamismo e fluidez da explicação, além da organização das ideias de forma simplificada. Ainda que objetiva, a introdução precisa ser chamativa.

Qual a diferença de conclusão e considerações finais?

Conclusão é uma dedução extraída dos resultados do trabalho. Algo definitivo. Considerações finais indica que o resultado do trabalho possibilita reflexões, sem uma conclusão definitiva ou com resultado suscetível de revisões.

Como escrever considerações finais ABNT?

Conclusão ou Considerações finais: Em versal, a 3 cm da borda superior, à esquerda, escreve-se CONCLUSÃO ou CONSIDRAÇÕES FINAIS. O texto inicia-se a 2 espaços duplos do título CONCLUSÃO ou CONSIDRAÇÕES FINAIS.

Quantas linhas tem que ter uma conclusão de um trabalho?

Conclusão (4 a 6 linhas).

O que devemos evitar Nas considerações finais?

Repetições de palavras, frases longas demais e informações rasas denotam que o relatório foi encerrado às pressas, com certo desleixo. Faltou revisão ou tempo para refletir sobre o assunto abordado. Portanto, lembre-se de reservar uns dias do cronograma apenas para produzir essa parte da monografia.

Como fazer as considerações finais de um portfólio?

As instruções para a confecção do portfólio prevêem uma seção denominada “Considerações Finais”, onde o autor deverá fazer uma síntese do que foi possível refletir e aprender, avaliar o seu desempenho como aluno e indicar o que deverá buscar no futuro para se aprimorar em relação às temáticas discutidas no módulo.

Pode ter citação na conclusão de um artigo?

Apenas utilize informações que estão contidas no desenvolvimento do TCC, já que na conclusão não pode aparecer nenhuma informação nova. Aqui, o mais importante é a sua percepção sobre o seu trabalho. Então, também evite utilizar citações e dados de outras pessoas.

Como fazer referência de artigo?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Quando usar a expressão tendo em vista?

O mesmo que dizer: "Sabendo que...", "Considerando que..."; ou seja, a noção de justificar ou explicar algo que já foi dito.

É correto falar Tendo em vista?

A forma correta da expressão usada com o sentido de “veja”, “basta ver”, “considerando-se”, “tendo em conta”, “tendo em vista” é “haja vista”, locução verbal invariável, que não admite flexão de gênero nem de número, qualquer que seja o elemento a que se refira.


Tudo sobre turismo e aventura