O verbo trazer é um verbo irregular, apresentando alterações nos radicais e nas terminações quando conjugado. O radical traz- transforma-se em trag-, trar- e troux-: que eu traga, eu trarei, eu trouxe.

Como se escreve na parte de trás?

As duas formas existem e estão corretas. Em se tratando de um advérbio de lugar, a forma correta de escrita da palavra é detrás e deve ser usada para indicar algo ou alguém que está estaticamente numa posição posterior ou que aparece depois, de seguida.

É certo falar eu trago?

O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer. Na língua padrão a forma “trago” não é aceita.

Qual a transitividade do verbo trazer?

verbo transitivo direto Ter sob sua influência; dar direcionamento para; conduzir: o presidente trouxe seus parlamentares através do governador. Transportar algo consigo ou sobre si mesmo: não trazia o dinheiro que pedi.

Qual é o significado de tralha?

Significado de Tralha substantivo feminino Rede de pesca pequena lançada somente por um homem; tralho. [Informal] Conjunto de cacarecos, coisas velhas, sem valor ou serventia. [Informal] Amontoado de objetos; excesso de coisas: guarda-roupa cheio de tralhas.

Qual é o certo trazer ou trouxer?

Trouxe é a forma do verbo trazer conjugado na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: eu trouxe, ele trouxe, ela trouxe, você trouxe. Trazer se refere, principalmente, ao ato de levar, transportar para perto de quem fala.

Poderia ter trago?

A forma correta é “eu tinha trazido“. A palavra trago não pode ser usada como particípio do verbo “trazer”.

É correto falar eu tinha pagado?

As duas formas são corretas. Pagar é um verbo com dois particípios passados: um regular - pagado - e outro irregular - pago. Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: - Ele já tinha pagado a conta.

Tinha morrido tempo verbal?

Morrido é o particípio regular e morto é o particípio irregular. A forma regular (morrido) se emprega preferencialmente na voz ativa com os verbos auxiliares ter ou haver. A forma irregular (morto) se emprega preferencialmente na voz passiva com os verbos auxiliares ser ou estar.

Qual o correto compro ou comprado?

Ou seja, só possui uma forma no particípio, que é “comprado”. Assim, não é correto dizer “eu tinha compro um carro”, pois “compro” não é particípio de “comprar”. O correto é: “Eu tinha comprado um carro”.


Tudo sobre turismo e aventura