Quando usamos a disposição? Podemos usar a disposição sem crase quando estamos usando outro sentido da palavra disposição. Por exemplo, esse termo pode significar a maneira como algo está organizado, a condição física, mental ou de saúde de alguém ou a inclinação a algo acontecer.

O que significa o termo à disposição?

expressão À disposição. Estar pronto para auxiliar, ajudar: estou à disposição. Ter à sua disposição. Ter ao seu alcance, poder dispor de: tenho muitos livros à minha disposição.

Como escrever Qualquer dúvida estamos à disposição?

Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações.

O que é disposição pessoal?

Em psicologia, disposição designa a tendência, relativamente estável no tempo, que uma pessoa apresenta de se comportar de determinada maneira em determinadas situações.

Quanto a seu ou ao seu?

Antes de pronomes possessivos: Quanto a seu pedido, ainda não foi aprovado pela direção. Quanto ao seu pedido, ainda não foi aprovado pela direção.

Qual o sinônimo de promover?

Solicitar, fazendo requerimento: 6 solicitar, requerer, propor, mover, acionar, intentar, empreender.

O que significa a palavra viabilizado?

Viabilizar é um verbo que significa tornar viável ou tornar possível. Alguns sinônimos de viabilizar são: possibilitar, providenciar, facultar, fornecer.

É correto dizer quaisquer dúvidas?

O plural da palavra qualquer é quaisquer. Singular: Posso esclarecer qualquer dúvida que você tenha. Plural: Posso esclarecer quaisquer dúvidas que você tenha. No plural da palavra qualquer apenas “qual” sofre flexão, passando para “quais”.

Como se escreve a palavra dúvida?

Dúvida é uma palavra proparoxítona, portanto deve ser acentuada. A correta pronúncia de dúvida é “dú-vi-da”, com a primeira sílaba mais forte. Por outro lado, duvida é uma palavra paroxítona terminada em A e não deve ser acentuada.

Está à procura ou está à procura?

A procura ou à procura? Depende. Em 'A procura dos criminosos durou dez dias', não há o acento da crase porque não há preposição (A procura dos criminosos = sujeito). Em 'A polícia está à procura dos criminosos', devemos usar o acento grave porque à procura de é uma locução prepositiva.


Tudo sobre turismo e aventura