A metodologia apropriada para a criança com surdez no seu processo educacional é a criação de um ambiente bilíngüe realizado por um profissional formado na área da surdez, contratado pelo governo, para atender essa criança dentro das salas de aula.
- Como trabalhar com uma criança com surdez?
- Quais são as adaptaçoes necessárias para facilitar o acesso e a mobilidade das pessoas com deficiência visual?
- Como os alunos podem auxiliar a aprendizagem de um colega surdo em sala de aula?
- Educação especial e Libras - Prática Pedagógica para Alunos com Deficiência Auditiva/Surdez
- Como deve ser o atendimento a pessoas com deficiência?
- Como é possível garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência?
- Quais são as adaptações necessárias para a mínima acessibilidade do cego em repartições públicas?
- Quais são as adaptações motoras observadas em pessoas com deficiência visual?
- Quais são os ambientes de melhor acesso aos deficientes?
- Como alfabetizar uma criança com deficiência auditiva?
- O que causa perda auditiva na criança?
- Como é o choro de um bebê surdo?
Quais são as adaptaçoes necessárias para facilitar o acesso e a mobilidade das pessoas com deficiência visual?
É essencial sua instalação próxima a escadas ou elevadores, por exemplo. Já o piso tátil direcional auxilia na locomoção independente das crianças deficientes visuais. Importante ressaltar que os pisos devem ser instalados nas áreas internas, dentro da escola, e também nas calçadas ao redor.
Como os alunos podem auxiliar a aprendizagem de um colega surdo em sala de aula?
Outro profissional que a presença é essencial é o TILS, o mesmo irá auxiliar os alunos Surdos no conhecimento de conceitos sobre sua primeira língua, e também irá manter a comunicação entre professor-aluno Surdo-aluno ouvinte.
Educação especial e Libras - Prática Pedagógica para Alunos com Deficiência Auditiva/Surdez
Como deve ser o atendimento a pessoas com deficiência?
Evite fazer gestos bruscos ou segurar objetos em frente à boca. Fale de maneira clara, pronunciando bem as palavras, mas sem exagero. Use a sua velocidade normal, a não ser que lhe peçam para falar mais devagar. Ao falar com uma pessoa surda, procure não ficar contra a luz, e sim num lugar iluminado.
Como é possível garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência?
Para diminuir as barreiras físicas que existem atualmente, é importante que projetos arquitetônicos e urbanísticos sigam a Lei de Acessibilidade e atendam às normas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e os princípios do desenho universal.
Quais são as adaptações necessárias para a mínima acessibilidade do cego em repartições públicas?
Identificar os sinais luminosos que existem no ambiente de trabalho, para que sejam acompanhados por sinais sonoros; Implantar software com sintetizadores de voz nos computadores; Realizar adaptações na construção do Site da empresa, permitindo o acesso dos seus colaboradores e clientes externos.
Quais são as adaptações motoras observadas em pessoas com deficiência visual?
Assim, estratégias tais como o uso de bolas com guizos, ou envolvidas por um saco plástico, que produz sons/ruídos ao movimento, facilitam o reconhecimento do deslocamento do objeto pelo deficiente visual.
Quais são os ambientes de melhor acesso aos deficientes?
Em espaços onde há circulação de pessoas, o ideal é que seja instalado o piso tátil, formando rotas que direcionem as pessoas a diferentes áreas, com saídas e outros setores; O piso tátil, inclusive, pode ser colorido, sabia?
Como alfabetizar uma criança com deficiência auditiva?
No caso do deficiente auditivo, a alfabetização deve ser de forma mais visual possível, com o uso da linguagem de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e com o acompanhamento de professores especializados. Dependendo do caso, um aparelho auditivo também pode fazer toda diferença nos resultados obtidos.
O que causa perda auditiva na criança?
As causas mais comuns da perda auditiva são defeitos genéticos em neonatos e infecções de orelha e cerume em crianças. Muitos casos são detectados por triagem, mas deve-se suspeitar da perda de audição se as crianças não respondem a sons ou têm atraso no desenvolvimento da fala.
Como é o choro de um bebê surdo?
Albernaz explica mais um sinal importante: ao chorar, durante a noite, o bebê costuma se acalma se ouve a voz da mãe. Já as crianças com problemas de audição só se tranquilizam quando conseguem ver o rosto da mãe ou do pai e quando alguém acende a luz.
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