clique duas vezes em um drive compartilhado. Configurações do drive compartilhado. Ao lado de "Compartilhamento com pessoas que não são participantes", clique em Editar. Clique em "Pessoas que não são participantes deste drive compartilhado podem ter acesso aos arquivos dele".

Como criar um drive de equipe?

Gerar link. Em "Gerar link", clique em Mudar para qualquer pessoa com o link. Para decidir o que as pessoas poderão fazer com seu link público após você compartilhá-lo, selecione Leitor, Comentarista ou Editor. Clique em Concluído. Copie e cole o link em um e-mail ou onde você quer compartilhá-lo.

Como fazer pasta pública no drive?

Primeiramente, abra o Google Drive, à esquerda, clique em “Drives de equipe”, depois, com o botão direito, clique em “Novo”, digite um nome e por fim, clique em “Criar”.

Google Drive - Como tornar uma pasta pública

O que é drive compartilhado?

Os drives compartilhados são espaços onde as equipes podem armazenar, pesquisar e acessar arquivos com facilidade em qualquer dispositivo. Diferentemente dos arquivos em "Meu Drive", os arquivos em um drive compartilhado pertencem à equipe e não a uma pessoa.

Como usar Google Drive para empresas?

Existem duas formas de usar o Google Drive para empresas. Uma delas é criar uma conta no Google e usar o Drive para compartilhar arquivos com seus colegas de trabalho. No entanto, dessa forma você não usará um e-mail personalizado com o nome de sua empresa, além de ter um espaço mais limitado de armazenamento.

Qual o Pré-requisito necessário para utilizar o serviço do Google Drive?

Você pode fazer o download e usar o Drive para computador nos sistemas operacionais a seguir: Windows: Windows 7 e mais recente. Windows Server 2012 e mais recente.

Como usar o drive compartilhado?

Acesse drive.google.com no seu computador. À esquerda, clique em Drives compartilhados e clique duas vezes em um drive compartilhado. Na parte superior, clique em Gerenciar participantes. Adicione nomes, endereços de e-mail ou um grupo do Google.

Qual a função das pastas meu drive e compartilhados comigo?

Isso não afeta os outros usuários porque, na verdade, você não está retirando itens de uma pasta. No entanto, se você clicar em uma pasta em "Compartilhados comigo" e arrastar um item para Meu Drive, o item não estará mais na pasta, nem para você nem para os outros usuários.

Como ativar Drives compartilhados?

Permitir que os usuários criem drives compartilhados Faça login com sua conta de administrador (não termina em @gmail.com). Drive e Documentos. Confirme que o Drive está ativado para sua organização. Clique em Configurações de compartilhamento.

O que significa adicionar ao meu drive?

Google Drive simplifica compartilhamento de arquivos com uso de atalhos. ... Com isso, a alternativa “Adicionar ao Meu Drive” foi substituída por “Adicionar atalho no Drive” em todos os tipos de documentos disponíveis no ecossistema, seja em Documentos, Apresentações ou Planilhas.

Como se usa o drive?

No computador, acesse drive.google.com. Na seção Meu Drive, você verá o seguinte: Pastas e arquivos que você sincronizar ou enviar por upload. Arquivos do Documentos, do Planilhas, do Apresentações e do Formulários Google que você criar.

Quanto custa 1 terabyte no Google Drive?

Plano de 1 TB: US$ 9,99 (R$ 23,58), oferecido anteriormente por US$ 49,99 (R$ 117,98) Planos acima de 10 TB: a partir de US$ 99,99 (R$ 236,00)

O que é Google Drive e sua função?

O Google Drive é uma ferramenta de armazenamento em nuvem que oferece uma variedade de aplicativos utilitários, como: planilhas, documentos, apresentações, agenda e muito mais. Você certamente precisa ter acesso aos seus arquivos fora de casa.

Qual a segurança do Google Drive?

Quando você faz o upload de arquivos para o Google Drive, eles são armazenados em data centers seguros. Em caso de perda ou defeito no seu computador, smartphone ou tablet, você pode acessar os arquivos usando outros dispositivos. Seus arquivos são particulares, a menos que você os compartilhe.


Tudo sobre turismo e aventura