1 bem como, como, da mesma maneira que, do mesmo jeito que, do mesmo modo que, igualmente, que nem, tal como, tal e qual, tal qual, tanto quanto, qual.

Como também exemplos?

Aditivas: dão a ideia de adição, acréscimo, como: e, nem, mas também, mas ainda, senão também, como também, bem como. Exemplos: O agricultor colheu o trigo e o vendeu. Não aprovo nem permitirei essa falta de educação.

Como assim é correto?

B ― Como assim? Sim, é correta. No Dicionário Priberam, por exemplo, podemos ler a seguinte nota a propósito desta expressão: «Usa-se interrogativamente para pedir explicação ou esclarecimento sobre o que foi dito anteriormente.»

Como assim expressão?

3. Como assim. Usa-se interrogativamente para pedir explicação ou esclarecimento sobre o que foi dito anteriormente.

Tem vírgula depois do bem COMO?

Primeiramente, você deve atentar-se ao fato de que a locução “bem como” aparece grafada ente vírgulas. E mais: tal construção nos conscientiza de que perfeitamente substitui a conjunção “e”, dando uma ideia de adição (Patrícia e sua irmã).

Como usar a exemplo de?

A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».

Tem vírgula depois de por isso?

- A vírgula deve ser usada antes das conjunções ADVERSATIVAS (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto) e CONCLUSIVAS (logo, portanto, por isso, por conseguinte, então): “Ele sempre se dedicou à empresa, porém nunca foi promovido.” “Ele sempre se dedicou à empresa, por isso será promovido.”

Qual a função da expressão por exemplo?

('por exemplo' refere-se à enumeração dos exemplos 'encargos', 'receitas' e 'qualidade dos serviços'.)

Como ou como?

A forma correta de escrita é como de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, não é acentuado. Como, como forma verbal, é referente ao verbo comer – é primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo. Ás vezes como por gula.

Como ou como que?

Recomenda-se «como que escrito». Usa-se «como se» seguido de oração com o verbo no conjuntivo («como se estivesse escrito»). Depois de «como que», ocorre uma oração com o verbo no modo indicativo ou um predicativo do sujeito realizado por um adjetivo ou uma expressão nominal: 1.


Tudo sobre turismo e aventura