Participar de fofoca com outros vendedores. Esse comportamento não serve apenas para um mal vendedor. Qualquer tipo de profissional que seja adepto das fofocas no ambiente de trabalho, não pode ser tido como um profissional.

O que é um vendedor ruim?

O vendedor interno ruim não domina técnicas de vendas e, por isso, não tem um objetivo e foco para perguntar. Não sabe usar perguntas abertas e fechadas adequadamente. É aquele cara que faz perguntas tendenciosas para validar um problema inexistente e usa perguntas fechadas para investigar.

Qual o principal motivo que faz um vendedor perder uma venda nos dias de hoje?

Falta de conhecimento do produto ou serviço Qualquer bom vendedor sabe que, para fechar uma venda, ele precisa, não apenas saber falar do produto (evidenciando suas vantagens em relação aos concorrentes), mas também ter conhecimento suficiente para conseguir contornar as temidas objeções.

Os 3 maiores erros cometidos pelos Vendedores

O que atrapalha no atendimento ao cliente?

Fazer promessas que não podem ser cumpridas é um dos erros mais graves no atendimento ao cliente, podendo até mesmo fazê-lo migrar para a concorrência. Promessas exorbitantes em relação à venda de produtos podem criar falsas expectativas ao cliente e, até mesmo, gerar ações na justiça por motivo de propaganda enganosa.

O que gera um mal atendimento?

Entre os que mais causam impacto estão: Demora excessiva para prestar atendimento. Limitar-se a apenas um canal de atendimento. Não investir em automatização.

Qual é o erro ao apresentar uma demonstração de solução?

Outro erro muito comum é o de vendedores que apresentam demonstrações de produtos, mas que não estão exatamente familiarizados com o produto. Isso significa uma demora em conseguir mostrar o efeito final, uma dificuldade em realizar uma tarefa ou uma confusão na hora de apresentar as etapas corretamente.


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