Selecione no primeiro item uma palavra como exemplo. Em seguida, mantenha a tecla CTRL pressionada e continue a selecionar outras palavras em diferentes partes do texto. Depois de ter selecionado todo o texto desejado, libere a tecla CTRL.

Como selecionar coisas no Word?

No Word, você pode selecionar todo o texto de um documento (Ctrl+A) ou selecionar texto ou itens específicos em uma tabela usando o mouse ou o teclado. Também é possível selecionar texto ou itens que estejam em locais diferentes.

Como selecionar um objeto no Word?

Para selecionar um objeto, clique ou toque no objeto. Para selecionar várias formas em um grupo, pressione e mantenha pressionada a tecla Shift ou CTRL enquanto clica ou toca nas formas.

Como selecionar objetos para agrupar no Word?

Clique e segure a seta do mouse além de qualquer um dos cantos da imagem e, em seguida, arraste o mouse pela imagem até que esteja logo além do canto oposto da imagem.

Como selecionar objetos no WORD

Qual é o processo para agrupar um objeto?

Com o a ferramenta “Seleção” ou tecla “V”, toque em um ponto qualquer de sua área de trabalho; Arraste e selecione os objetos ou o grupo a ser agrupado; Menu “Object” (Objeto) > “Group” (Agrupar); Ou com o botão direito, selecione a opção “Group” (Agrupar);

Como colocar a imagem por trás do texto no Word?

Deixe a imagem selecionada. Clique na Guia Formatar. Clique em Quebra Automática de Texto. Clique em Atrás do texto.

Como selecionar uma imagem?

Para selecionar um objeto, clique ou toque no objeto. Para selecionar várias formas em um grupo, pressione e mantenha pressionada a tecla Shift ou CTRL enquanto clica ou toca nas formas.

Como selecionar um texto que não dá para selecionar?

Selecione o texto mantendo pressionada a tecla SHIFT e pressionando a tecla que move o ponto de inserção. Para selecionar várias áreas que não estão próximas umas das outras, faça sua primeira seleção, mantenha pressionada a tecla CTRL e, em seguida, selecione quaisquer outros itens que você deseja.

O que faz o CTRL T no Word?

CTRL+T Para incluir o documento inteiro. CTRL+SHIFT+F8 e, em seguida, utilize as teclas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de se- leção Um bloco de texto vertical. F8+setas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de seleção Até um local específico em um documento.

Para que serve a tecla CTRL T?

No Word ele funciona como CTRL + T. Copia e cola o conteúdo. A função pode ser usada para texto, imagem ou arquivo. É pratico para copiar uma música e passar para outra pasta, por exemplo, sem perder o original.

Como selecionar vários itens usando o teclado?

Selecionar todos os itens – Ctrl + A O atalho Ctrl + A ajuda a selecionar todos os itens em uma mesma pasta para facilitar o recorte (Ctrl + X) ou a cópia dos arquivos (Ctrl + C) para outra localidade.

Como colocar uma imagem de fundo no Word e escrever em cima?

Clique em “Layout” ou “Design” e depois em “Cor da Página”. Escolha “Efeitos de Preenchimento”, que abrirá o menu de mesmo nome. Vá até a aba “Imagem” e aperte o botão “Selecionar Imagem”. Selecione a figura ou a imagem que deseja colocar no plano de fundo e clique em “Inserir”.

Como colocar uma imagem sombreada no Word?

Para personalizar o efeito desejado, clique em Opções 3D e ajuste as opções desejadas. Para adicionar ou alterar uma sombra, aponte para Sombra e clique na sombra desejada. Para personalizar a sombra, clique em Sombra e ajuste as opções desejadas.

Como mudar o modo de visualização do Word?

Para ter acesso aos modos de exibição do Word, acesse a guia “Exibição”. No grupo de opções “Modos de Exibição de Documento”, os cinco layouts estão disponíveis. Para aplicá-los ao documento, basta clicar uma vez sobre o modo de exibição escolhido. Existem, ao todo, cinco modos de exibição.

Como usar a função agrupar no Excel?

Na guia Dados, no grupo Estrutura de Tópicos, clique em Agrupar. Em seguida, na caixa de diálogo Grupo, clique em Linhase clique em OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, Excel grupos automaticamente por linha - a caixa de diálogo Grupo nem abrirá.

Para que serve a opção agrupar?

De acordo com o glossário virtual do site www.allbusiness.com, “Agrupar” significa: Colocar as páginas impressas em ordem antes de serem encadernadas.

Como agrupar texto?

Selecione os itens que você deseja agrupar clicando e mantendo pressionada a tecla "Ctrl". Clique com o botão direito na tela e selecione "Agrupamento" e "Agrupar".


Tudo sobre turismo e aventura