Entenderam é a terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo e a terceira pessoa do plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo. É triste, nunca se entenderam. Poucos entenderam o que ele disse. Quero saber se entenderam a seriedade das acusações.

Como se escreve intender ou entender?

As duas formas existem: Entendido é o particípio passado do verbo entender, que significa «compreender o significado de»: Pensei que tinha entendido o que tu disseste. Intendido é o particípio do verbo intender, que significa «ter intenção de».

Como se escreve a palavra atender?

Atenderam vem do verbo atender.

Como entender o que é verbo?

Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno. Os verbos flexionam-se em número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz. As orações e os períodos desenvolvem-se em torno de um verbo.

Qual é a diferença entre pretérito perfeito e o pretérito imperfeito?

O pretérito perfeito indica um fato que aconteceu em um determinado momento no passado, enquanto o pretérito imperfeito é usado para indicar uma ação que não foi terminada. Isto é, um acontecimento que não foi concluído. Já o pretérito imperfeito indica a sequência de uma ação.

Qual a diferença de entender e intender?

Intender indica, principalmente, o ato de superintender ou administrar: Eu intendi a empresa depois do falecimento do meu pai. Já o verbo entender indica, principalmente, o ato de compreender: Eu não entendi o que você disse.

O que quer dizer entendi?

1. Apossar-se do sentido de (o que ouvimos ou lemos). 2. Ser de opinião; julgar.

Qual palavra substitui entender?

Chegar a uma conclusão: 3 concluir, inferir, deduzir, depreender, decifrar, intuir. Exemplo: Pude entender, pela sua calma, que estava tudo bem.

O que significa Atendê-lo?

1 Dar ou prestar atenção a; escutar, ouvir: “Estou muito preocupado hoje e não poderia atendê-lo […]” ( MA3 ) .

Irá atender ou atenderá?

As duas formas estão corretas. Pode ser dito atender o telefone e atender o cliente, bem como atender ao telefone e atender ao cliente, sendo facultativo o uso da preposição a. Há, contudo, uma preferência para a regência com preposição quando indica uma coisa e para a regência sem preposição quando indica uma pessoa.

O que é um verbo exemplo?

Verbos são palavras que indicam ações, estados, processos ou fenômenos, ou seja, que indicam acontecimentos representados no tempo. Existem verbos regulares, irregulares, anômalos, defectivos, impessoais, unipessoais, abundantes, de ligação, auxiliares, pronominais, reflexivos, transitivos e intransitivos.

Como estudar o verbo?

Como indicar o futuro?

Há dois modos de expressar o futuro do presente do indicativo: simples ou composto, sendo que este se forma a partir da junção do verbo auxiliar ter + o particípio do verbo principal. Normalmente, esse tempo verbal indica fato certo ou provável posterior ao momento da enunciação; entretanto, admite outros usos.

Qual é o tempo dos verbos?

O verbo exprime uma ação, estado ou qualidade que se desenvolve no tempo presente, no tempo passado, ou no tempo futuro. Portanto, os três tempos fundamentais que o verbo pode indicar são: o presente, o passado (que chamamos de pretérito) e o futuro.

Como saber qual é o radical de uma palavra?

Radical é o elemento básico e significativo das palavras, consideradas sob o aspecto gramatical e prático. É encontrado através do despojo dos elementos secundários (quando houver) da palavra.

O que é radical exemplos?

O radical não é um morfema, ele é o elemento básico que traz a significação nuclear de uma palavra e de sua família. Exemplo: Flor, floral, florista, florido, etc.

Qual é o radical do verbo amar?

Chegamos à conclusão de que o radical de dar é d, tal como o radical de amar é am.

O que é pretérito perfeito e imperfeito exemplos?

Pretérito Imperfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual, mas que não foi completamente terminado. Por exemplo: Ele estudava as lições quando foi interrompido. Pretérito Perfeito (simples) - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi totalmente terminado.

O que é o pretérito imperfeito?

O pretérito imperfeito do indicativo aponta uma ação passada constante ou que tem continuidade e duração no tempo. Exemplo: Quando estava na universidade, eu estudava todos os fins de semana. O pretérito perfeito do indicativo aponta uma ação que aconteceu em um momento do passado, estando já terminada.

O que é pretérito imperfeito exemplo?

O pretérito imperfeito é aquele que se refere a uma ação anterior ao momento da fala e que, no tempo passado a que pertence, não foi finalizada, podendo ter sido, por exemplo, interrompida por outro acontecimento. Exemplo: “Ele estava tomando banho quando sua mãe chegou do supermercado.”


Tudo sobre turismo e aventura