Tanto a grafia com “SS”, em “posso”, quanto a grafia com “Ç”, em “poço” estão corretas e existem no vocabulário da língua portuguesa. Enquanto uma é a conjugação verbal do verbo “poder”, a outra é um substantivo masculino.

Para que ele possa ou poça?

Possa ou poça Ambas as palavras estão corretas e existem na língua portuguesa, porém possuem grafia, pronúncia e significados diferentes. Possa, como dito, é referente ao verbo poder, utilizado neste tempo verbal para indicar hipóteses, desejos e suposições.

Para que eu possa ou pra que eu possa?

“Sempre que possa”, na construção citada, é uma oração subordinada adverbial temporal. Designa uma ação eventual, ou seja, que pode ocorrer ou não. O “posso” traduz a certeza dessa ocorrência; o “possa”, uma confiança menor nela.

Que possa ou que possa?

Possa é o verbo poder conjugado no presente do subjuntivo, tempo que exige a anteposição de um termo indicador de hipótese, como talvez. A frase apresentada não contém um termo indicador de hipótese; é, então, inadequado o uso de possa; o melhor é pode: Pode ser que eu vá lá. Talvez ele possa ser o culpado.

Pode ir significado?

substantivo deverbal Ação de poder, de possuir a oportunidade de: não pude ir ao encontro. Ação de ter possibilidade para obter algo: eu pude realizar meus sonhos.

Vai ser ou será Qual o correto?

A forma correta de escrita é será de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo na vogal “a”. Será é uma forma verbal do verbo ser; nomeadamente a terceira pessoa do singular do futuro do indicativo do verbo.

Pode com acento circunflexo?

O Acordo Ortográfico de 2008 manteve, de modo taxativo, o acento circunflexo diferencial em pôde (terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo de poder) para diferenciá-la de pode (terceira pessoa do singular do presente do indicativo de poder).

Que possam sinônimo?

1 sejam capazes, consigam, controlem. Tenham força para suportar: 2 suportem, aguentem, aturem, tolerem.

Para que isso aconteça sinônimo?

Aconteça: 1 ocorra, suceda, realize-se, passe-se, dê-se, decorra, sobrevenha, transcorra, verifique-se, desenrole-se, processe-se, advenha, calhe, sobrechegue, intercorra.

Pode terceira pessoa?

Quando usar pode? Pode é a forma do verbo poder conjugada na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo. Indica uma ação que ocorre no exato momento em que se narra a ação.


Tudo sobre turismo e aventura